O espírito e a vida humana

O que se sabe do espírito

É por isso que digo que para o mundo espiritual, tudo é possível. Quantas vezes já me perguntaram se determinada coisa pode acontecer com o espírito. Sempre respondi afirmando que para ele tudo o que você imaginar e o que não tiver nem ideia é possível.

O espírito quando se relaciona com o mundo material, para a concepção humana, pode tudo. Ele pode aparecer? Sim. Pode não aparecer? Sim. Pode fazer isso ou aquilo? Pode. Mas, se as duas coisas são antagônicas ele pode realizar ambas? Pode, pois não há ideia humana que fale claramente e decididamente sobre o que é o espírito, o que ele faz ou deixa de fazer.

Isso é fundamental para ser encarnado ter na consciência quando está vivendo uma personalidade humana. Se não tiver essa consciência, acabará se atrelando a normas humanas que falam como o espírito é ou vive. Assim deixa de viver a sua realidade e passa a viver como real aquilo que a personalidade humana cria.

Esse é outro detalhe que vejo muito nas conversas espiritualistas: o ser humano atrelando o espírito a padrões e conceitos preconcebidos pelos humanos. Isso não é real.

Os humanos imaginam que são capazes de saber o que acontece com o espírito em determinadas situações. Saber o que ele pode fazer em outra oportunidade. No entanto, como ter essa certeza se o ser universal para o humano não é nada?

É exatamente por acreditarem nessas informações que os seres encarnados vivem um mundo de ilusões. Por terem ideias preconcebidas sobre algo que para eles não é nada, vivem como realidade o que é apenas uma atividade material ou provação para o espírito.

Para não cair nesta farsa montada pela personalidade humana vocês precisam entender que não possuem a menor condição de compreender o que é o espírito ou como ele existe. A ausência de condições de compreensão não se deve ao fato de que os humanos são burros, desinformados e sim porque são ignorantes: ignoram tudo a respeito do ser e do mundo espiritual. Como ignoram a realidade, não conseguem compreender qualquer coisa a este respeito.

Então, logo no início da conversa sobre o tema de hoje (o espírito para a vida humana) temos que aprender a tratar com o espírito e com o mundo espiritual sem ideias pré-concebidas e sem formar novas ideias sobre estas coisas.