O espírito e a vida humana

Crítica ao espiritismo

Vou aproveitar que não temos pergunta e dizer algo. Estou falando muito sobre a doutrina humana dos espíritos ou espiritismo. Ao fazer isso parece que a estou criticando, mas isso não é real.

Não a critico, pois sei que como toda atividade humana é um elemento da provação do espírito. Assim como o fanatismo dos seguidores de outras religiões (católicos, evangélicos, mulçumanos, etc.), o fanatismo dos que seguem as ideias espíritas que os leva a se considerarem o dono da verdade sobre o mundo dos espíritos é um instrumento da provação dos seres que agora estão encarnados no planeta Terra. Por isso, o que eles acreditam está certo, perfeito, para a finalidade que tem.

Apesar disso, eu, como um ser em missão, preciso alertar aos que estão ligados à essas personalidades humanas: não se apeguem às suas ideias ... Para levar essa mensagem, falo aos espíritos através dos egos mostrando a incongruência que existe entre o que as personalidades dizem acreditar e o ensinamento dos mestres que seguem. Faço isso porque preciso alertar aos espíritos que se apegando-se a essas ideias terão que nascer novamente para se desapegar.

Saibam de uma coisa: na junção por afinidade que vocês chamam de umbral existem mais religiosos do que ateus ...