O espírito e a vida humana

Falando de encarnação

Participante: no novo mundo, na Terra haverá umbral ou isso não existirá mais?

Sempre existirá, mas não será o desenho de umbral que vocês conhecem hoje.

Participante: a magia negra pega em todas as pessoas ou só em algumas?

O que é magia negra? É um ato de vida? Sendo, você que é buscador não pode tratá-la humanamente; precisa lidar com ela a partir dos ensinamentos trazidos pelos espíritos.

Sendo você um buscador e sabendo que a vida é apenas a encarnação de um espírito, o que é esse acontecimento? Uma atividade de uma encarnação. Tratando-a desta forma deverá guiar-se neste momento de outra forma.

Já falaremos sobre a forma de se lidar com as atividades que acontecem durante a vida quando se descobre que elas pertencem a uma encarnação e não a uma vida. Apesar disso, vou adiantar um pouco para não deixar de responder.

Uma das regras da encarnação afirma que ela é dada ao espírito como uma oportunidade de aproximar-se de Deus. Para isso ele precisa sofrer vicissitudes de acordo com o seu merecimento.

Portanto, se a atividade encarnatória é formada pela vivência de vicissitudes de acordo com o carma, o merecimento de cada um, chega-se à conclusão que o espírito só viverá o ser atacado ou fazer a magia negra se isso estiver dentro das vicissitudes que Deus determinou como instrumento dessa encarnação.

Resumindo: a magia negra só pega em quem precisar. Da mesma forma, só faz quem precisa fazer ...

Participante: é possível racionalizar o espírito?

Não.

Participante: podemos dizer que a encarnação do espírito é feito de histórias ilusórias onde cada ação é apenas uma aparência que serve de prova para os espíritos?

Não. Não podemos dizer que a encarnação do espírito é feita através de histórias ilusórias, pois ela é feita através de provas. A provas são geradas através de histórias ilusórias.

Não devemos misturar a encarnação com histórias, com vida. Para o espírito não há vida, não há histórias, mas sim encarnação. É preciso distinguir bem uma coisa de outra.

O espírito nem vê a história que você, o humano, imagina que está acontecendo. Ele nem sabe o que está acontecendo. O que tem consciência é da essência da história, que são os elementos da encarnação e sobre os quais, aproveitando novamente sua pergunta, vamos conversar.