O espírito e a vida humana

A necessidade de viver diferente

Ao longo de nossos encontros já falamos muito de vida humana e de espírito. Hoje gostaria de juntar as duas coisas e dizer o que é a vida humana para o espírito. Acho interessante se conversar sobre esse tema, pois a compreensão do que é a vida humana para o espírito é fundamental para aquele que se diz buscador de Deus.

Há um ditado que diz que quem faz a mesma coisa que os outros, alcança o mesmo resultado daqueles. Portanto, se vocês se sentem diferente, ou seja, sentem-se buscadores de Deus enquanto outros não se sentem assim, precisam viver diferente deles. Se isso não acontecer, ou eles também são buscadores ou vocês não são.

A partir da compreensão de que há uma necessidade de ser diferente para ser o que vocês querem ser, cria-se, então, a necessidade da compreensão do que é a vida humana para o espírito. Se, para você que se diz buscador, a vida humana possuir o mesmo sentido que tem para aqueles que não buscam, que diferença você faz?

A questão do bem compreender o valor da vida humana para o espírito e vice-versa é importante, pois como ensina Cristo, quem apenas cumprimenta seus amigos não possui nenhuma vantagem sobre o ateu, já que qualquer um faz isso. Se você vive como os pecadores, que diferença faz se diz que é um buscador ou não?

É isso que Cristo nos alerta e com isso nos conclamou a sermos diferentes daqueles que não buscam. Justamente para responder a essa conclamação é que iremos falar sobre o que é a vida humana para o espírito.