Atividade mediúnica

Tudo passará, só o amor permanecerá

“O amor é eterno. Há mensagens espirituais, mas elas duração pouco”. (Coríntios I, cap. 13, 08)

Olha que coisa interessante: o amor é eterno.

Há mensagens espirituais, mas elas durarão pouco. Ou seja, há ensinamentos espirituais, mas durarão pouco. Isso porque, como estamos, a releitura dos ensinamentos com aprofundamento no significado do texto levará a descobrir verdades contidas nas mensagens que ainda não tinham vindo a luz.

As mensagens mudarão, mas, o amor será sempre eterno.

A forma de agir com amor é como Paulo descreveu antes: com paciência, sem ciúme, com fé. Esse modo de ser do amor é eterno, ou seja, ninguém ensinará diferente.

Sendo assim, se você quer ir para o caminho de Deus, esqueça todos os ensinamentos religiosos, pois eles são temporários, mas firme-se no amor, pois assim jamais sairá da realidade.

Existem dons de falar línguas estranhas, mas acabarão logo. Há conhecimento, mas terminará também. Pois os nossos dons de conhecimento e nossas mensagens espirituais existem somente em parte. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte desaparecerá. (Coríntios I, cap. 13, 08 a 10)

O que é perfeito?

Participante: o amor, Deus

Isso, o amor em ação, Deus.

Pois bem, quando isso chegar, tudo o que existe acabará.

Quando eu era criança, a minha maneira de falar, de sentir e de pensar era de criança. Agora que já sou adulto não tenho mais essas maneiras de criança. (Coríntios I, cap. 13, 11)

Pois é. Aproveito a fala de Paulo e pergunto: vocês são adultos espiritualmente falando?

Reforma intima é o processo de amadurecimento espiritual.

O que agora vemos é como uma imagem confusa num espelho, mas depois veremos face a face. (Coríntios I, cap. 13, 12)

O que você vê é a forma. Ela é vista com uma imagem que não é muito nítida, ou seja, é algo que apesar de não compreender assim, não é muito clara.

Agora conheço somente em parte, mas depois conhecerei completamente, assim como sou conhecido por Deus.

Agora, pois, permanece a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor. (Coríntios I, cap. 13, 12 a 13)

Quando alcançar a evolução espiritual vai compreender melhor o que estou querendo dizer hoje. Mas, por enquanto, que permaneça a esperança de conseguir a elevação, a fé, a confiança e a entrega a Deus e o amor pelo próximo.

Se não consegue entender para que, porque ou como se vive a vida que falo, tenha esperança, fé e amor que um dia compreenderá tudo isso perfeitamente.