Atividade mediúnica

Encerramento

Tudo o que acabei de dizer só serve para quem está com o coração transbordando de amor, ou seja, para quem está buscando a Deus. Para quem quer sabedoria, ou seja, está preocupado apenas consigo mesmo, com certeza vai gostar mais da reunião onde haja estudos. Só que ficar participando de reuniões desse tipo de nada adianta.

Lembro que uma vez estive em uma casa muito conceituada onde as pessoas falavam apenas em técnicas espirituais. Perguntei se as pessoas sabiam que eram espíritos. Disseram que sim. Perguntei, então, porque precisavam estudar essas coisas.

Será que um espírito precisa vir a um mundo onde se torna incapaz de conhecer as coisas do seu próprio para aprender? Acho que não. Foi por isso que disse àqueles que sabiam ser espíritos e estavam ali estudando as coisas espirituais: ‘vocês vivem se enganando’.

Essa é a síntese do ensinamento de Paulo. Aquele que não se dedica a amar incondicionalmente apenas se engana.

Enfim, encerrando o capítulo, digo que a orientação que Paulo nos deu aqui serve para que cada médium ou cada pessoa que se diz auxiliar de Deus compreenda que o que precisa ser colocado nos templos não é questão técnica, não é ensinamento, mas o amor. É preciso ajudar as pessoas a amarem, ensinar valores que as leve a amar.