Atividade mediúnica

Ter ou não mediunidade: o que é melhor?

Há maneiras diferentes de servir, mas é o mesmo Senhor que servimos. Há diferentes habilidades para o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazer o seu trabalho. (Capítulo 12 – versículo 05 a 06)

Deus dá a habilidade para cada um fazer um trabalho.

Isso quer dizer, por exemplo, que Deus deu a esse médium a habilidade para fazer o trabalho de incorporação. Isso quer dizer que você ou ela não têm essa habilidade? Não. Todos têm as mesmas habilidades, pois senão Deus seria injusto.

Se você não tem esse trabalho não quer dizer que não tenha a habilidade. Quer dizer que não possui a necessidade carmática dele. Se tivesse, Deus a desenvolveria.

Outra coisa: porque eu me desenvolvo nesse médium e não em outros? Porque ele precisa de mim especificamente e outros não. Deus juntou eu a ele porque os dois temos missão em comum.

Isso não quer dizer que os outros não tenham mentores ligados. Ele está ali, ao lado do ser humanizado. Não incorpora porque a mediunidade está adormecida. Mas, se ela for necessária para a caminhada do espírito, Deus a desenvolverá.

Repare no que falei: Deus desenvolverá. O Pai não cria a capacidade mediúnica no meio da vida de ninguém: ela já vem com o ser antes da encarnação.

Todos têm as habilidades espirituais: em alguns Deus desenvolve; em outros não. Isso quer dizer se você não desenvolveu não é porque é pior que o outro. Quer dizer que não tem necessidade desse trabalho.

Sendo assim, para que invejar a habilidade do outro? Você tem as habilidades que precisa ter, nem mais nem menos. Só não precisa usá-las.

Outra coisa: por ter a habilidade quer dizer que alguém é melhor que você? Não, quer dizer que essa é a missão dele e não sua.

Portanto, ter ou não ter determinadas habilidades mediúnicas não quer dizer que se é melhor ou pior do que ninguém: quer dizer que esse é o caminho de um e aquele é o de outro.

Que cada um trilhe o seu caminho sem ficar com inveja do outro ou se sentindo menor do que aquele.