5ª Conversa - Limitações físicas, Sofrer pela situação política do país

Situação política - Deixando de sofrer pela situação política do país

Compreendido isso, pergunto: para que sofrer com a situação atual política do país? Seja econômica, ecológica ou outro aspecto, por que sofrer? Por que você vai sofrer se o governo rouba ou não faz, se você sabe que o governo é composto de pessoas e que estas pessoas agem de determinada forma para que aqui exista carmas, para que aqui sirva de campo de provação específico para determinados espíritos.

Este é o trabalho que o espiritualista, que deve ser, por definição, um guerreiro de sua própria paz, precisa fazer.

Ser espiritualista é ver a vida a partir de determinados filtros. Ter um filtro na sua visão e compreensão das coisas. Isso é uma coisa que o guerreiro da paz tem que fazer. Precisa filtrar as ideias que a mente cria. Filtrar a compreensão que a mente gera sobre essas ideias. E este filtro é sempre os ensinamentos dos mestres.

Acabei de dizer que as pessoas que compõe o governo, precisam agir de determinada forma para que o carma daqueles que nascem ali exista. Isto vai de encontro ao que Paulo e Cristo falaram: ‘respeite o governante porque ele é escolhido por Deus’. Esse é o filtro que o espiritualista, que por natureza é o guerreiro da sua própria paz, precisa usar para interagir com a política, os políticos e os governos.

 De nada adianta se dizer espiritualista e ainda sonhar que o campo de provas possa ser modificado. Se fosse, quantos milhões de brasileiros, que são espíritos encarnados, que não teriam a oportunidade da elevação espiritual. Que não teriam o seu gênero de provas pedido antes da encarnação atendidos. São estes raciocínios, essa compreensão, esta forma de ver a vida que o guerreiro da paz tem que ter em todos os casos, inclusive nesse.

Os ensinamentos dos Mestres não são estáticos, fechados, herméticos, mas guias que precisam ser usados para uma compreensão da realidade, para combater a realidade gerada pela mente. Se você não os usa para gerar uma nova compreensão sobre a realidade, vai usá-los para que, julgar o outro? Para querer ganhar? Para querer ter os seus desejos satisfeitos? É, porque é só para isso que vocês usam os ensinamentos dos mestres. Falo assim porque não vejo as pessoas, aquelas que acreditam que exista algo em si além da própria matéria, que usem esses ensinamentos com a finalidade de transformar aquilo que está vivendo, de gerar para si uma nova compreensão.

Este é o elemento que o guerreiro da paz usa: o ensinamento dos mestres. Usa para gerar uma nova compreensão que seja pautada na realidade da vida depois da vida e com isso conseguir se libertar da realidade que é gerada pela mente apenas com a intensão de ganhar: o egoísmo.