Comunhão com Deus-Textos-2-Convivendo com Deus

Sentir-se amado por Deus

Mas, como amar Aquele que lhe causa um incômodo, um prejuízo? Como amar Aquele que lhe afronta, que lhe dá medo? Para o ser humanizado é difícil amar a Deus porque ele não se sente amado pelo Pai.

Lembro que uma vez disse a uma pessoa que tinha uma vivência de mais de trinta e cinco anos dentro da seara espiritualista que ele precisava não só amar a deus, mas que também devia sentir-se amado pelo Pai. Ele me respondeu que apesar de tantos anos nesta lida nunca tinha pensado nestes termos. Sim, esta é uma das coisas que vocês esquecem: só se pode amar aquele que nos ama...

Reparem bem. Quando é que vocês amam a Deus? Quando Ele lhes dá um presente, lhes faz ganhar algo. Neste momento se aproximam do Pai. Por quê? Porque se sentiram amado por Ele.

Quando acontece o que vocês querem, fazem iguais aos cachorros: abanam o rabo e correm em direção a Deus. Agradecem, louvam ao Senhor por ter feito aquilo que desejavam. São como crianças que quando o pai as satisfaz derretem-se em carinhos e atenções, mas quando ele as contraria fazem beicinho e choram.

Não há como amar a Deus sobre todas as coisas sem sentir-se amado a cada momento pelo Pai. Para poder comungar com Deus é preciso alcançar sempre uma comunhão amorosa, uma relação onde Ele o ame e você sinta este amor.

Para isso é preciso sentir-se amado porque o livro está em um lugar diferente do que você acha certo, tem que sentir-se amado porque o vizinho colocou um som alto e isso lhe causou incômodo. Tem que sentir-se amado quando alguém lhe contrarie, ofende ou calunia. Tem que sentir-se amado pelo Pai quando o que você não queria acontece. Para isso é preciso vencer a razão que afirma que existe o certo e bom que tem que acontecer.

Sentir-se amado por Deus a cada momento de sua existência, não importando o que ele espelhe: este é o grande segredo do trabalho da elevação espiritual. Isto acontece quando se possui uma razão que considera que todos os acontecimentos de uma existência como emanações do Senhor causadas pela Justiça Suprema e pelo Amor Sublime. Só a análise dos acontecimentos da vida por esta razão pode lhe levar a compreender que sempre está sendo amado pelo Pai. Enquanto você estiver apegado a uma razão mal educada, soberba e egoísta viverá outras sensações nestes momentos.

No entanto, para viver desta forma tem que ser muito macho, tem que ser muito espiritualista, pois a maioria dos seres humanizados ainda se deixa levar pela razão humana e com isso abrem mão da vivência do Amor de Deus. Aliás, os humanos fizeram uma pesquisa e descobriram que os mais se revoltam quando adquirem uma doença terminal são aqueles que estão ligados a uma religião. Os ateus se revoltam menos quando isso acontece.