Comunhão com Deus-Textos-2-Convivendo com Deus

Amar a Deus sobre todas as coisas

Já estamos acabando nossa conversa sobre a comunhão com Deus, mas falta um detalhe que vou falar agora.

Estamos aqui há mais de quatro horas conversando, mas disse uma única coisa até agora. O que foi? Só falei sobre o primeiro e maior mandamento ensinado por Cristo ao qual o ser encarnado deve entregar-se de corpo e alma: amar a Deus sobre todas as coisas. Foi só sobre o que falei.

Amar a Deus sobre todas as coisas é amar ao Pai acima de qualquer coisa deste mundo. Apesar de este mandamento ter sido dado por um mestre que vocês dizem que seguem, apesar dele ter dito que devem se entregar totalmente a este mandamento, vocês, mesmo dizendo que querem comungar com Deus, preferem colocar o livro no lugar certo do que amar a Deus. Preferem que o som alto acabe para sentirem-se confortável ao invés de entrar em comunhão amorosa com o Pai.

Com esta postura, vocês jogam fora o amor que o senhor tem por vocês em troca de uma vitória ou de uma comodidade para esta vida. Ainda dizem que querem comungar com o Pai, que quer buscar a elevação espiritual, que acredita que é um espírito e que nasceu para promover a reforma íntima. Já vimos que o resultado de quem trabalha pela aproximação de Deus é vivenciar a felicidade que Ele tem prometido, mas a trocam pela satisfação de ver um livro no lugar que imaginam certo, pelo fim do desconforto que um barulho alto pode causar. Joga isso fora porque alguém disse que você é feio, porque quer saber mais do que os outros, porque pode ter um prejuízo material se não lutar pelos seus direitos.

Sabe qual é o grande problema dos espiritualistas? Sabe por que até hoje, apesar de dizerem que estão procurando a elevação até hoje ainda não conseguiram a elevação espiritual? Porque não amaram a Deus sobre todas as coisas. Somente aquele que viver esse amor em todas as situações da sua existência carnal consegue comungar com o Pai.