Comunhão com Deus-Textos-2-Convivendo com Deus

A vivência de quem pratica o o yajña

Há uma coisa que preciso alertá-los agora para que a razão humana com quem convivem não possa no futuro atrapalhar a sua caminhada: a forma como vivem aqueles que praticam a yajña.

Em outro livro védico (Bhagavata Puranas) Krishna fala que o verdadeiro sábio transita entre as coisas do mundo com cara de bobo sem se apegar a elas. Este é o resultado da aplicação do yajña na sua vida: você permanecerá entre as coisas deste mundo, ou seja, encarnado, mas por seu amor a Deus ser maior que o seu apego às coisas deste mundo, para os demais você será um bobo.

Não é assim que vocês tratam aqueles que não lutam pelas coisas deste mundo, que não buscam o bem material, que não querem vencer nesta vida? Pois bem, é o que acontecerá com vocês se colocarem em prática os ensinamentos que estamos conversando aqui.

Hoje, com a razão com que ainda vivem isto parecerá algo muito triste, mas quando o bem celeste lhes for mais importante do que o material, verão que isso não tem nenhuma importância. Aliás, se levarmos por este critério, podemos dizer que o maior bobo do mundo foi o próprio Jesus Cristo. Ele era o Rei dos Reis, nasceu com todo o poder espiritual, no entanto, entrou em Jerusalém em um burrico, nasceu numa manjedoura, andava de chinelo de dedo e morreu dependurado numa cruz entre ladrões. Apesar deste fim já ser conhecido e de sua ascendência superior, quando questionado por Pôncio Pilatos porque não era salvo por seu Pai disse: se fosse para eu ser salvo, meu Pai tinha enviado cinco legiões de anjos...

Este é um viso importante, pois a primeira vista a razão má educada, soberba e egoísta irá querer lhe impedir o avanço mostrando o quanto está perdendo com a prática do processo de reforma íntima. Lembro-me de um rapaz que frequentava nossas conversas virtuais que um dia me disse que a prática do que conversamos o estava afastando de sua turma de amigos, pois eles agora tinham interesses diversos.

Sim, isto pode acontecer. Mas, neste momento você não se sentirá sozinho, pois está em comunhão amorosa com Deus.