Conciliação

Reconciliação com Deus

Participante: o que o senhor falou agora é algo importante. Realmente as pessoas frequentam as casas, mesmo espiritualistas, buscando sempre conseguir alguma coisa, ganhar algo.

Isso é verdade, mas sabe o que é pior? Chamam ao que lhes move até lá de fé ...

As pessoas dizem que vão aos templos por que possuem fé, mas isso é ilusão. A verdadeira fé é entrega e não esperança de ganhar alguma coisa. Aquilo que resulta de uma esperança de ganhar não é fé, mas sim egoísmo.

Participante: o senhor está falando daqueles que frequentam essas casas querendo ganhar mais à frente, em outra vida?

Desses também, mas o pior são aqueles que querem ganhar na hora, nessa vida.

Quantas vezes num casal o marido e a esposa precisam abrir mão de coisas em determinados momentos para poderem viver em paz? Se os dois não fizessem isso, com certeza o casamento não duraria tanto.

Esse é o grande segredo da vida com paz e felicidade: abrir mão de um lado para ganhar em outro. Não ganhar o desejado, o sonhado, o esperado, mas em harmonia, felicidade e paz.

Estou falando do engolir sapo. Ninguém quer engolir, mas é preciso fazer isso, pois levando a vida a ponta de faca, com certeza cortará a mão o tempo inteiro. Não pode ser diferente, porque o outro também leva a vida em ponta de faca.

Por isso é preciso se mostrar a pessoa que se ela fica batendo na mesma tecla, querendo sempre o que é melhor para ela, acabará sofrendo. É preciso entender que apesar de dizer que não quer mais sofrer, o ser humanizado não faz nada por si mesmo de verdade, pois o único caminho que leva à paz e a felicidade é a reconciliação. É abrir mão de algumas coisas e deixar o outro ter a sensação de ter ganho também.

Voltando à questão da ida a um centro, ninguém vai a uma casa de orações para se conciliar nem com o outro nem com Deus. Vai para exigir do Senhor que realize tudo aquilo que ele deseja. E sofre q1uando o Pai não faz ele sempre ganhar. Por isso, dentro do trabalho da reconciliação é preciso também reconciliar-se com Deus.

Lá onde vocês frequentam não há o hábito de se colocar o nome em pedaços de papel ou em listas para pedir alguma coisa? Quem tem esse hábito não consegue se conciliar nem com Deus nem com o próximo.

A grande realidade é que a religião vende a conquista. Ela diz que se você for ao culto e colocar seu nome numa lista tudo correrá bem na sua vida. Quem aceita se vender a ela jamais conseguirá se conciliar com o outro, pois não está em conciliação com Deus.

Quem se concilia com o Pai não vai ao centro para pedir ou esperar ganhar, mas para entregar-se ao Senhor. Quando essa entrega, que é incondicional, existe o ser participa do culto sem esperar ganhar nada, nem nessa vida nem na outra.

Portanto, sim, é um trabalho difícil o que estou falando, pois além de ter que aprender a perder nos relacionamentos da vida as pessoas precisam aprender a também perder no seu relacionamento com Deus. Isso é difícil, pois há mais de mil anos os seres humanizadas estão viciados em usar o relacionamento com as religiões apenas para ganhar.

Quando vão a algum lugar, sempre estão esperando receber algo, ganhar. Se o ser humanizado chegar numa casa onde se diga que ali é apenas um lugar de oração, de contato com Deus onde se prega o ensinamento de Cristo – quando rezar não peça nada – ele não voltará. Uma casa que hoje faça isso está destinada a fechar as portas, pois os que vierem num dia não voltarão no outro.

Nas ditas casas de oração hoje só se pede: protege as crianças, os velhinhos, os enfermos, o próprio trabalho ... Não entendo isso. Como uma casa pode dizer que está em ligação com o Senhor se abre um trabalho no nome Dele e ainda imagina que é preciso pedir proteção?