Conciliação

A proteção de Deus

Na cabeça do médium há uma frase que aparecia no placar do campo de futebol. Ela dizia assim: Torcedor, o torcedor do outro time não é seu inimigo; ele apenas gosta de outro time. É assim que vocês precisam aprender a viver. Não é porque o outro torce para outro time que ele seja do mau; apenas gosta de outro, que para ele é o bom. Se não fizer isso, não há conciliação, não há como se conciliar.

Se você senta numa mesa para se conciliar com uma lista de exigências que fará do outro, esqueça: a guerra é inevitável. Se entra numa mesa de conciliação, de negociação, orando a Deus para que Ele lhe ampare e sustente a sua demanda, esqueça: não há condição de conciliação. Sempre exigirá até as calças do outro. Entrando numa mesa sentindo-se protegido pelos deuses, não cederá nunca.

Acreditar que Deus o protege, que as entidades lhe darão força para atingir tudo o que exige do mundo, não lhe deixa viver em paz. Por isso essa fé deve ser mudada. Mas, há outro motivo pelo qual ela deve ser abandonada: é ilusão pura.

Há uma outra frase no mundo de vocês que mostra bem o que estou dizendo: se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano acabava empatado sempre ... Isso é uma piada, mas a mensagem que ela traz é perfeita para o que estamos conversando.

Se a macumba é disseminada na Bahia, é óbvio pensar que cada time faça um trabalho para o seu orixá pedindo para ganhar o campeonato. Cada um fará o seu pedido ao seu orixá, ao seu santo e como não existe um mais forte que o outro, o campeonato sempre acabaria empatado.

É por isso que é preciso destruir essa fé.

Participante: essa questão da religião que promete conquistas materiais parece que cada dia está mais forte.

É por isso que na bíblia está escrita que no novo tempo não haverá religião, pois o trono de Deus estará na Terra.

Viver em conciliação é trazer Deus de volta. Isso precisa acontecer porque ele não está na Terra, mas sim preso nos céus e nas igrejas. Ele é um prisioneiro das religiões e fica enjaulado dentro do templo esperando que vocês vão e peçam para Ele fazer alguma coisa.

Quando houve aquela guerra no Iraque, milhares de pessoas encheram os templos rezando para que não houvesse guerra. Apesar disso, ela aconteceu. Aí lembro que perguntei: será que Deus é surdo? Ou será que ele gosta mais daqueles que querem a guerra?

Imaginar que Deus evitará a guerra para poupar vidas humanas é conviver com Senhor que não é o Deus do universo. Antes de continuar um detalhe: eu não estou acabando com Deus; estou acabando com o deus criado pela humanidade. Aquele que foi criado por vocês e para vocês como parte do carma, da prova.

Vocês já leram muitas passagens da Bíblia, tanto do novo quanto do velho testamento. Será que já encontraram alguma passagem onde se diga que Deus irá proteger um ser humano e nada de mal lhe acontecerá? Claro que não, mas é isso que as religiões vendem.