Choque de realidade

Para que ser feliz?

Muitos estão buscando viver a felicidade, alcançar o nada, mas destes poucos se perguntaram para que estão fazendo isso. Perguntando-se obteriam uma resposta que certamente lhes mostraria que ainda não estão no caminho do nada: para ter felicidade nesta vida.

Ser feliz é viver o nada, a tela. É estar livre das emoções que existem na projeção. Ser feliz não tem nada a ver com a projeção, com a vida humana e nem provoca qualquer mudança na projeção.

Como já disse, para mim a vida humana é a projeção de um filme pelo projetor. Este filme já está escrito, gravado e agora só está rodando, passando na tela. Nada do que está nele poderá ser mudado.

Quem acredita que ao atingir a felicidade, o viver a tela, poderá alterar qualquer coisa na projeção está completamente enganado. Ainda está lutando por uma causa perdida...

Ainda ressoa em meus ouvidos a conversa que tive com um amigo. Ele me disse assim: 'Por que não posso provar o sabor gostoso da comida se já sei que não posso me desgostar da comida ruim'? Esta frase é uma síntese do que muitos querem quando se jogam na busca da felicidade: mudar o filme para que a projeção só contenha aquilo que lhe satisfaça.

Esse caminho não vai levar este ser a lugar nenhum. Isso porque os acontecimentos considerados desagradáveis continuarão acontecendo e quando isso ocorrer poderá vir a decepção. Com ela virá o desânimo e dele ou a desistência ou a busca de uma nova forma para ser feliz. Mas, como não existe outra forma para se viver a tela senão libertando-se de tudo que está na projeção, este ser ficará rodando na projeção enquanto durar a sua aparição.

Por isso conclamo a todos se perguntarem o que esperam desse trabalho. Se for mudar a sua vida, se for ainda continuar vivendo o tudo como importância, pare de buscar, pois nada será alcançado. É preciso atirar-se no vazio, no nada.

Por isso fiz questão daqueles textos onde falava no nada. Não há outra condição para se alcançar a felicidade a não ser entregar-se ao vazio. Para isso é preciso libertar-se da projeção, apesar do filme continuar rodando. Quem ainda espera que o despertar vá provocar alguma influência nesta existência, ou seja, na projeção, acabará se decepcionando e nada conseguindo.

Quando falo em buscar a felicidade nesta vida não estou me referindo apenas ao que chamamos acontecimentos, mas em ver suas idéias proclamadas como certas, ser bem tratado por aquele que ama, etc. Enfim, é esperar que os seus desejos sejam realizados.

Dizemos que não acreditamos em milagres, que precisamos trabalhar para conquistar as coisas, mas ainda atiramos moedas nas fontes esperando que nossos desejos se tornem realidades. É isso que muitos estão fazendo quando se entregam a esta busca.