Comunhão com Deus-Textos-2-Convivendo com Deus

Os deuses

A partir do que conhecemos sobre a Realidade e maya, podemos, então, conversar sobre a figura do Deus Único gerada a partir de Abraão que eu disse que não deixa os seres encarnados no mundo ocidental do planeta comungarem com o Pai.

No ocidente vocês convivem com a ideia de um Deus Único de quem o homem é a imagem e semelhança. Como vocês imaginam que a forma do corpo humano é vocês, e esta crença é tão forte que até os espíritos desencarnados, que já vimos não possuem forma, os descrevem aplicando esta ideia, criaram um Deus Ser, um Espírito Deus. Na verdade este Deus Ser, a entidade Deus, existe e tudo se origina Dele.

Este Deus Ser Krishna chama de Imanifesto. Este, como afirma a resposta do Espírito da Verdade na resposta à pergunta 14 de O Livro dos Espíritos, não pode ser conhecido pelo homem:

“Deus existe; disso não podes duvidar e é o essencial. Crede-me, não vades além”.

Aliás, Ele também não é conhecido da maioria dos espíritos que já ultrapassaram a barreira do egoísmo.

Este é o Deus Imanifesto, só que Ele se manifesta e quando faz isso cria outras figuras que são Ele próprio. A partir disso, posso dizer que para a maioria dos espíritos do Universo existem três deuses: o Deus Ser, o Imanifesto, a Sua manifestação e as manifestações Dele.

Tanto o Deus Manifesto como suas Manifestações são Ele, porque são emanações Dele e todos Eles precisam ser amados para que o ser alcance a elevação espiritual. Vamos entender melhor estes três deuses.

O Deus Ser, creio que não preciso falar. Ele é um espírito, mas não o que vocês chamam de espírito. Ele é um Ser, uma Entidade universal e não a forma e os atributos que vocês conferem à períspiritos e afirmam que é o próprio ser.

Tanto os Deuses Manifestos como as Manifestações são o maya que vocês vivem. A diferença entre eles está na sua essência. Chamamos de Deuses Manifestos as pessoas e objetos com os quais vocês convivem através da razão. Você, os outros seres humanos, a televisão, o carro, etc. Já as Manifestações Dele, para nós, são as ilusórias ações que as Manifestações parecem praticar: andar, correr, tocar, passear, etc.

Na verdade todos são a mesma coisa. Apenas separamos entre Deuses Manifestos e Manifestações Dele para ficar mais didático. Se definíssemos apenas como um, vocês acabariam chamando ou as formas ou as ações separadamente de Manifestações de Deus e o outro elemento acreditariam ser real.

Portanto, no Universo existem três deuses: o Ser, os Deuses Manifestos e as Manifestações Dele. Com este ensinamento fica mais fácil se conviver com Deus.