Obrigações e necessidades - texto

Objetivo do EEU

Me pediram para que antes de começar o assunto de nossa conversa de hoje falasse um pouco sobre o nosso trabalho. Vamos fazer isso agora...

Nós somos o 11º Grupamento do Exército de Maria. Somos uma falange espiritual que, sob a orientação do espírito que viveu a encarnação Maria, mãe de Jesus, traz ensinamentos para auxiliar os espíritos encarnados durante a sua encarnação.

Todos estes ensinamentos, como está afirmado em nosso Primeiro Manifesto, tem um objetivo: ajudar os espíritos encarnados a viver sob a batuta de Deus. O que quer dizer isso? Nossos ensinamentos buscam orientar o ser encarnado a aprender a viver em Deus, para Deus e com Deus. Fazemos isso porque, segundo o ensinamento de todo os mestres, este é o objetivo de uma encarnação.

O espírito encarna, habita uma carne, para provar a si mesmo – não a Deus porque Ele é Onisciente e por isso sabe tudo – que é capaz de suplantar as tentações que afasta de Deus. Por isso, durante a encarnação o espírito precisa ser tentado a não viver com Deus, em Deus e para Ele para que consiga provar a si mesmo que, apesar da tentação, prefere Deus.

Estas tentações são as que estão descritas no Novo Testamento e elas acontecem depois dos 40 dias e 40 noites que Jesus passa no deserto. Naquele momento ele sofre as tentações do diabo e estas são as mesmas pelas quais passam todos os seres encarnados.

Este é o processo de uma encarnação. Vocês são tentados por um diabo – não levem o termo diabo para o lado mal, mas sim para o tentador, o que provoca a tentação – para que possam provar a si mesmos que aprenderam que é mais importante viver com Deus do que aceitar aquilo que o tentador lhes promete.

Por isso esta é a motivação do nosso trabalho e o objetivo que pretendemos alcançar. Nosso trabalho não tem como objetivo promover cura, ajudar financeiramente ou ajudar a resolver seus problemas humanos, mas auxiliá-los, lhes dar instrumentos, para que consigam vencer a tentação.

Com isso não estou dizendo que quem tem o trabalho de cura ou de auxílio material é errado. Não é isso. Aquele é o trabalho dele, o objetivo e a missão daquele grupamento espiritual. O nosso é outro.

Portanto, podem contar comigo completamente no sentido de aprender a viver com Deus, em Deus e para Deus. Agora, se esperam que farei um milagre para salvar sua vida, isso não vou fazer.