Obrigações e necessidades - texto

Necessidades

Com a sua pergunta podemos, então, nos aprofundar mais nessa questão. Vamos incialmente entender a questão do tem que.

A liberdade da função ‘tem que’ utilizada pelo sistema humano não quer dizer que você não pode ter, mas sim que precisa ser livre de dois aspectos oriundos dessa premissa.

Primeiro aspecto: necessidade.

 Antes de analisarmos as necessidades que a mente gera, temos que ter uma consciência: a mente, acima de tudo, é hipócrita. Por isso precisamos nos conscientizar que ela não fala claramente as coisas, mas conta histórias. Entenderemos isso daqui a pouco.

Voltando ao nosso assunto, o primeiro aspecto utilizado pelo sistema humano para lhe subordinar a ele é a necessidade, o precisar de algo. Só que a necessidade não é verídica. Trata-se apenas de algo que a mente cria para prender o ser ao sistema humano.

Quantas vezes vocês já não acharam que não podiam viver sem alguma coisa ou pessoa e empenharam até as calças para ter aquilo só para depois ficar esquecido num canto? Quantas vezes já não imaginaram que não podiam viver sem determinada coisa e continuaram vivos mesmo não tendo?

Lembro-me de uma pessoa que morava numa chácara e o marido não cortava a grama. Ela me perguntou: ‘como alguém pode viver com a grama daquele tamanho’? Eu respondi: ‘você; ou será que já morreu e não sabe’?

Como já disse, a mente é hipócrita. Sendo assim, a necessidade é uma hipocrisia. O querer a grama cortada dessa pessoa é uma prova disso. Ninguém vai morrer porque a grama está alta.

É a partir da consciência de que a necessidade é apenas uma hipocrisia que você precisa criar armas para se libertar da condicionalidade. Uma delas é a seguinte: ‘você já é tudo que pode ser, já tem tudo que pode ter, pois é um espírito. Você é o filho de Deus’.

Veja bem. A você que é mãe ou pai pergunto: se seu filho pedisse algo que está dentro da sua possibilidade de dar, negaria? Claro que sairia correndo e daria, não? Pois é, se o que você acha que precisa fosse realmente algo de suma importância, decisivo para a sua vida, será que o seu Pai não lhe daria? Se aquilo é realmente necessário e você não possui, porque seu Pai não lhe deu? Talvez porque Ele, como os pais humanos fazem muitas vezes, não ache necessário.

É isso que vocês precisam entender. É este o caminho para se libertar do sistema humano de vida.

Quando a mente disser que precisa de outra roupa especifica para ir a uma festa, ao invés de ceder à tentação do ter que ter, deve dizer a si mesmo que as roupas que estão no seu armário são as que o seu Pai lhe deu. Mais: que Ele fez isso porque achava que era delas que você precisava. Com isso verá que não precisa de outra, pois se precisasse, Ele providenciaria.

Existe uma consciência nesse mundo da existência de um grupo chamado ‘Iluminati’. Dizem que é um grupo formado por pessoas poderosas de todos os cantos do mundo que se reúnem para direcionar a vida dos seres humanos comuns. Isso não existe, é mentira, é elucubração mental. O que existe na verdade é um sistema que guia a vida de cada um.

Não são outros humanos que guiam a sua vida, mas sim a sua mente. Ela é a poderosa que guia vocês.

A mente humana é um instrumento do tentador que transforma o ser humano em boi guiado placidamente para o matadouro. O tempo inteiro está dirigindo o ser para que você, o espírito, fique aprisionado ao sistema humano de vida e com isso sirva a humanidade e não a Deus.

É preciso reconhecer isso. É preciso entender que você não precisa de nada. Que já tem tudo e se amanhã precisar de outra coisa, Deus lhe dará. Não precisa sair correndo para ter nada.

Afirmo isso porque o problema não é ter, mas achar que precisa ter. Ter necessidades é a humanidade.