Obrigações e necessidades - texto

Subordinação ou vontade?

Participante: eu não conheço ninguém que consiga viver livre dessas premissas...

Desculpe, mas existe muita gente que consegue. São aqueles que não são apegados a nenhum preceito de moda, de educação, de estética, de vaidade, etc. Estou falando daqueles que realmente são livres das normas e códigos humanos que regem a vida em coletividade.

Existem muitas pessoas assim. Você pode não conhece-los, mas existem.

Participante: isso não está vinculado à vontade da pessoa?

Não. Isso, quando não vivido como uma forma assumida, mas com naturalidade, é liberdade do sistema. Deixe-me falar algo que me ocorreu agora.

Há anos atrás nessa cidade tive uma conversa com as pessoas daqui e convidei-as a participar de uma revolução: uma revolução anarquista. Na época disse que seríamos anarquistas graças a Deus.

É disso que estou falando. Vocês precisam promover uma revolução anárquica. Só que não pode ser uma revolução presa a um sistema anarquista. Ela precisa ser completamente livre de ter que ter para ser e de ter que ser para ter. Esse é o objetivo, pois na hora que se liberta do sistema humano que lhe guia, o ser está com Deus e por isso é livre.

Participante: é por isso que vivemos sempre com um vazio?

É por isso que, na maioria das vezes, quando consegue ter ou ser o que o sistema humano lhe induz, não consegue se sentir pleno. Nesse momento, também guiado pelo sistema, começa a desejar outra coisa.

Isso acontece porque internamente conseguir realizar o que o sistema exige que tenha não é comemorado. A vida não comemora o que acontece porque o sistema não quer que você seja ou tenha algo, mas sim prender às premissas que dizem que tem que ter ou tem que ser alguma coisa.

Esse é o objetivo do sistema, pois quando está preso ao sistema não está fazendo o trabalho de elevação espiritual. Lembre-se que o sistema humano faz parte do tentador e o que ele quer é lhe tentar para que não cumpra o objetivo da sua encarnação.

Aliás, reparem que estou falando de elevação espiritual sem falar em Deus, espírito ou religião. Estou falando disso apenas usando a consciência de que você é dirigido pela vida e que aceitar esse direcionamento é servir à matéria.