Comunhão com Deus-Textos-2-Convivendo com Deus

O mundo onde se vive

Estão vendo o mundo que estou desenhando para vocês? Um mundo onde não há poluição, que não discordâncias, que não há contratempos. Um mundo onde tudo é Perfeito pela sua Origem. Este é o mundo daqueles que convivem com Deus no seu íntimo e com isso comungam com Ele.

Já vocês, seres humanizados guiados pela razão má educada, soberba e egoísta, não conseguem viver assim. Vivem num mundo de medo, de ansiedade. Vivem com num mundo onde a poluição pode acabar com o planeta. Se esta for a emanação de Deus, você acha que um simples ser humanizado pode fazer com que isso não aconteça?

Participante: o problema é que a gente esquece o tempo inteiro que existe um Deus que é o Senhor de tudo...

Perfeito: vocês esquecem o tempo inteiro que existe um Deus que é o Senhor do planeta. Esquecem que este ser é Único, Onipresente, Onipotente e Onisciente, esquecem que Ele é a Inteligência Suprema e por isso possui Justiça Perfeita e que usa todos estes atributos para se emanar. Quando se esquecem disso, não vivem no mundo Dele, mas sim naquele criado pela razão mal educada, soberba e egoísta que gera uma realidade sempre objetivando alcançar uma vitória. Se não vivem no mundo de Deus, mas da razão, com quem convivem, então?

Apesar de ter dito que vocês não convivem com Deus, eu responderia à minha pergunta afirmando que convivem com um deus. O seu deus é aquele a quem você segue, aquele a cujas razões se entrega. Ou seja, convivem com a razão de vocês como se ela fosse o Deus, como se ela tivesse os atributos que elencamos acima.

Apesar de dizerem que acreditam num deus único, na verdade vocês possuem milhares de deuses e vivem no mundo deles. O seu vizinho, o motorista que lhe deu uma fechada, a sua emprega, o seu filho, o poluidor e o bêbado. Todos eles são seus deuses e vocês convivem no mundo deles em cada momento. O seu vizinho é o seu deus no momento que ele coloca a música alta; o motorista é o seu deus, a causa primária da sua fechada; sua emprega e seu filho são seus deuses quando eles agem; o poluidor e o bêbado são seu deus quando eles fazem o que você acha errado ser feito. Eles são a causa primária da vida que você leva, pois é da ação deles que surge a sua existência. É do que eles fazem que surge o que você vivencia a cada momento.

Vocês estão vivendo no mundo deles, pois vivem o que imaginam que eles os fazem viver. Se atribuíssem a causa primária de tudo isso a Deus, se vissem em todas as coisas a emanação Dele, conseguiriam, viver no mundo Pai onde a paz e harmonia existem sempre.

Para se comungar com Deus é necessário estar próximo Dele. Como podem conseguir viver em comunhão com o Pai se para vocês o deus é a razão que cria a ideia sobre os outros e se no mundo onde vivem Ele não está presente?

Só comunga com o Pai aquele que convive com as manifestações Dele ao invés de viver com os elementos do mundo como individualidades distintas. Para isso é preciso acabar com ideia do Deus personificado e viver com a existência dos três deuses ao mesmo tempo: o Ser, as Manifestações e os deuses Manifestados.

É preciso se acabar com um Ser que vive isolado no céu e passar a conviver com um ser que se manifesta e por conta disso, tudo que existe é a Manifestação Dele, é ele. Só assim consegue se conviver com o Pai, se comungar com Ele.

Este é o grande segredo da mudança da razão. Ela acontece quando você consegue conviver com Deus através das coisas que fazem parte do seu mundo. Neste momento é que é necessário o exercício da fé.