Comunhão com Deus-Textos-2-Convivendo com Deus

O fruto da convivência com Deus

A partir de tudo o que falamos, fica claro que aquele que alcança a convivência com Deus é quem possui uma razão que analisa os acontecimentos do mundo a partir dos ensinamentos dos mestres. É aquele que é guiado por uma razão que não quer obter vitórias nem defender seus interesses, porque vivencia todos os acontecimentos como originados por Deus com Justiça Perfeita e Amor Sublime. Só quem tem razões formadas a partir destas realidades consegue uma comunhão perfeita com o Pai.

Esta comunhão traz como fruto a paz e a harmonia com tudo e com todos. Este é o fruto de quem comunga com Deus: a felicidade que o Pai tem prometido aos seus filhos.

Quem vive com razões formadas a partir dos ensinamentos dos mestres vive em paz e harmonizado porque ao invés de conviver com a música, com o barulho, com a doença, convive com Deus. Conviver com Deus é isso: é conviver com as coisas como se fosse Deus, porque realmente são.

Quem convive com uma razão que distingue agente e acredita no certo e no errado jamais conseguirá ter paz e harmonia. Terá que estar eternamente vigilante para fazer com o que mundo esteja exatamente de acordo com os seus anseios. Estará sempre em desarmonia com as coisas, pois não existem duas pessoas que anseiem pela mesma coisa no mesmo gênero, número e grau.