Carmas humanos - Texto

Eu não consigo

Participante: Eu estou longe disto. Para mim é muito difícil olhar a coisa suja e não me importunar.

Realmente é muito difícil, mas por quê? Porque você está aceitando aquilo que a sua mente lhe propõe. Não só com relação à obrigação de limpar as manchas, mas também quando ela diz que é muito difícil agir de uma forma independente dela. Você acha (se prende ao que a mente diz dando aos pensamentos o valor de verdade) que é muito difícil libertar-se das realidades criadas pelo pensamento e por este motivo este trabalho será algo extremamente difícil de realizar.

Participante: Digo isto porque me conheço.

Isto de você acaba de dizer (que se conhece) é uma mentira. Tudo que você acha é apenas o que acha que é e não o que realmente é. Quantas vezes já se surpreendeu reagindo de forma completamente oposta àquilo que imaginaria que ira fazer? Quantas vezes foi além dos seus imaginários limites sem que para isto tivesse que fazer exercícios mentais profundos?

Repare no que acabou de falar. Você mesmo estabeleceu o limite ao aceitar o que a mente lhe disse: daqui eu não passo. É por isto que estou ensinando a você: é preciso lutar contra você mesmo. Imaginar que não consegue fazer qualquer coisa é uma mentira deslavada que a mente cria para lhe manter cativa a ela. Não aceite.

Dentro da essência da ação carmática todos os pensamentos são uma prova para evolução. Aquele que busca a Deus, a unidade com o Pai, deve lutar contra a certeza sobre qualquer coisa, sem se culpar quando não conseguir ou sem ter o prazer com o que conseguir realizar.