Progressão dos Espíritos

Encerramento de palestra

De tudo o que vimos hoje, o mais importante é termos a consciência de que somos espíritos.

Você é um espírito. Foi criado puro e simples, sem conhecimento. Agora precisa conhecer e não perder a simplicidade. Se a perder, isso não quer dizer que será desterrado do mundo espiritual, pois continuará sendo amado por Deus.

Se foi afastado do mundo espiritual, ou seja, está preso ao ciclo de encarnações, não quer dizer que não faça mais parte do mundo de Deus e que não há como retornar à sua casa. Sim, há como voltar, mas para isso é preciso que se volte para o Universo, seja universalista. Esse voltar-se para o universalismo, como estudamos hoje, consiste em desligar-se do poder que adquiriu quando comeu a maçã, quando adquiriu saberes.

Voltar-se para Deus é abrir não do poder de querer dar o valor as coisas. Para poder realizar isso é preciso que seja senhor de si mesmo, que vença a si, a sua vontade de colocar valores nas coisas.

Esse é o resumo de tudo que conversamos hoje. Durante essa conversa falamos de ensinamentos de Buda, de Krishna, de Cristo. Enfim, passamos pelos ensinamentos de todos os mestres.

Por isso fica bem claro: é preciso vencer a si mesmo. Só quando você se dominar, não se deixar levar como um barquinho pela maré das emoções que o ego cria, conseguirá chegar a Deus.