Unidade - Capítulo 1

Despedida de palestra

Reproduzir todos os áudiosDownload
Despedida de palestra

 Mensagem especial

Que vocês fiquem com Deus, na paz...

Por favor, se vocês viram alguma lógica no tocante à elevação espiritual nestes ensinamentos, não se envergonhe em realizar, em buscar...

Se lembrem que Chico de Assis não se envergonhou em abandonar suas vestes e seu castelo para se vestir com estopa e dormir no meio do mato...

Se lembrem que Chico Xavier se envergonhou em ter dele um tostão para comprar sequer um café...

Se lembrem que os mestres de verdade, os sábios reais, nunca se envergonharam do caminho que praticavam. Buda vivia num castelo e abandonou tudo isso para viver no meio do mato e esmolando para comer. Quando lhe cobraram esta opção – não pensem que isso nunca aconteceu – ele nunca se envergonhou da situação que vivia.

Esta é uma compreensão que você deve ter. Além de lutar para não dar ao que você acredita o valor de verdade, precisa lutar contra a humanidade que vai querer lhe humilhar porque está buscando a Deus ao invés de querer uma casa com piscina, de sonhar com o luxo material.

Lembrem-se disso sempre, porque isso é fundamental para a realização do objetivo da sua vida.

Você não nasceu para obter cultura, para criar família, para realizar o seu trabalho material, para usufruir dos bens materiais. Você nasceu com um único objetivo: promover a sua reforma íntima através da vivência das provações que Deus emana como vicissitudes da vida, alcançando, assim, a evolução espiritual.

Então, cumpram o seu objetivo, porque Cristo nos diz: bem-aventurado o pobre de espírito – aquele que só vive com Deus, só vive na freqüência do amor – porque dele será o Reino do céu. O próprio cristo nos ensina ainda: o último no reino da terra será o primeiro no Reino do céu.

Que a paz esteja com todos. Graças a Deus...