Atividade mediúnica

Desânimo

“O amor não se alegra quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência”. (Coríntios, cap. 13, 06 a 07)

Quantas vezes reparamos no médium um sorriso irônico quando a pessoa necessitada volta com o mesmo problema sem ter feito o que ele orientou anteriormente. Se alegra com a desgraça daqueles que não seguem a sua orientação. Isso o faz sentir-se superior aos outros.

Quantas vezes vemos médiuns lamentarem que uma pessoa nunca mais voltou ao centro para buscar ajuda. Isso comumente acontece quando ela conseguiu resolver seus problemas. Tal fato deveria alegrar o médium, mas não é isso que acontece muitas vezes. Por quê? Porque ele não está agindo com amor.

Na verdade, não está querendo realmente ajudar o próximo, mas sim amealhar seguidores. Para esse médium seria muito bom que a pessoa tivesse sofrimentos constantemente para estar sempre buscando ajuda. Assim, ele teria um séquito grande e com isso viveria a fama, que é realmente o que lhe impulsiona na vivência da sua atividade mediúnica.

Quantas vezes vemos médiuns desanimados no atendimento a determinadas pessoas. Isso acontece geralmente com quem vai diversas vezes ao centro buscar ajuda para o mesmo problema e não consegue resolvê-lo. O desânimo desse médium é a prova que não quer ajudar aquela pessoa, mas realizar algo que possa mostrar a potência mediúnica que imagina possuir.

O trabalhador de uma casa espírita não desanima nunca. Nunca desiste da ajuda a uma pessoa. Busca sempre incutir a fé naquele consulente.

Ter fé é entregar-se com confiança a alguma coisa. Esse é o mote do trabalho do médium que age com amor. Por isso, sempre busca incutir naquela pessoa que a confiança e a entrega a Deus resolve qualquer problema.

Por mais que a pessoa não consiga por conta do seu desespero com o problema que vive, pacientemente o trabalhador que vive sua atividade mediúnica com amor lhe incita a esta entrega lhe dando a esperança que o sofrimento que ela agora vive pode ser minimizado.

Estas são mais algumas características daquele que aproveita a sua atividade mediúnica como caminho para a elevação espiritual.