O nobre caminho

Cumprindo a lei de Deus

Para se cumprir os mandamentos da lei de Deus, conforme ensinado por Jesus Cristo, o ser precisa viver com observância às Seis Qualidades da Vida Espiritual.

“Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ame os outros como você ama a si mesmo. Toda Lei de Moisés e os ensinamentos dos profetas estão resumidos nestes dois mandamentos”.

Com o conhecimento da Interdependência o ser pode amar o seu inimigo, pois sabe que depende de sua ação para que possa compreender o conceito que é necessário ser universalizado.

Com o conhecimento da Causa Primeira das Coisas pode ver no ato do inimigo não motivo para um sofrimento, mas saber que ele está cumprindo as ordens de Deus para trazer ao ser um ensinamento.

Com o conhecimento da Justiça Suprema descobre que o a situação negativa só está acontecendo como conseqüência de uma ação negativa praticada pelo próprio ser anteriormente.

Com o conhecimento do Amor Sublime o ser pode compreender que a situação negativa não é uma punição, mas o único caminho que ele mesmo deu a Deus para auxiliá-lo.

Com o conhecimento do Não-Eu o ser compreende que ao afetar o universo com sua individualização acabou não lucrando nada, pois feriu a si próprio também.

Com o conhecimento da Impermanência o ser compreende que ele pode mudar a si e ao mundo que vive apenas universalizando os seus conceitos.

Com todos estes conhecimentos podei alcançar a felicidade universal em todos os momentos, louvar a Deus por existir e por estar participando de um mundo tão perfeito e, assim, alcançar a confiança e entrega ao Pai Criador, ou seja, ter Fé e amá-lo acima de todas as coisas.