Senhor da Mente - Textos - Livro I

Capítulo I - o homem lúcido e o decaído - Introdução ao capítulo

Nesse primeiro capítulo vamos começar falando do homem lúcido e do homem decaído. Quem é o homem lúcido? Um espírito que convive com o ego tendo a consciência de que não é um ser humano.

Esse é o homem lúcido: um espirito ligado a um ego onde existe racionalmente, não na prática, a consciência de que não é um ser humano e que não existe o mundo material. Ele é lúcido pois possui uma lucidez espiritual, não uma material.

Ele sabe, o ego contém informações, mesmo racionais, que afirmam: ‘eu não sou um ser humano’. Esse é o homem lúcido. Já o decaído é um espirito que está ligado a um ego que possui valores que garantem que é um ser humano e que só depois da morte vai virar espirito.

Como disse antes, vamos estudar um caminho racional para atingir o controle do ego. Esse depois terá que ser novamente caminhado agindo contra o que irá surgir do caminhar de agora.

Por enquanto o que vamos fazer é colocar no ego de cada um as informações para racionalmente alcançar a lucidez espiritual, ou seja, ter um ego que possui a consciência de que você é um espirito e que não existe o ser humano nem o mundo material. Depois falaremos em como libertar do que vai surgir agora.