Senhor da Mente - Textos - Livro I

Capítulo 10 - O trabalho da auto realização

Esse é um trabalho para o senhor da mente. Por isso é preciso estar atento, vigilante, vinte e quatro horas.

A necessidade de ter coisas para ser feliz chamamos de desejo. Ele sempre está presente nas gerações mentais. Por isso é preciso sempre se libertar do que o ego cria.

Por exemplo. Um ego gera o desejo que alguma pessoa faça determinada coisa. Você, consciente do seu trabalho de ser senhor da mente, diz ao ego: ‘não existe ninguém; só existe Deus emanado’. Se não estiver atento, a mente continua lhe prendendo e você nem sente. Ou seja, cria desejos para o Deus que fez realize. Se acreditar neles, jamais se sentirá realizado, pleno.

Diga uma coisa: o que Deus pode fazer por você, se no ato da sua geração já deu tudo que tem, que é o que precisa ter? Agora você precisa aprender a conviver com o que tem sem querer mais nada. Por isso, pare de exigir, de querer, de precisar de alguma coisa e se auto realize por ser quem é. Com isso vai conseguir se realizar na relação com Deus.

Acho que o assunto é bem complexo e muito importante. Outro dia perguntaram como conseguir viver e servir a Deus ao mesmo tempo. Aí está a resposta: através do trabalho da auto realização vendo nos corpos aparentes a emanação do Pai.