Comunhão com Deus-Textos-2-Convivendo com Deus

Buscando Deus

A partir disso que falamos, como se convive com Deus? Convivendo com as os Deuses Manifestos e com as Manifestações Dele. Você está vendo esta letra? Ela é uma manifestação de Deus. Portanto, ame-a. Alguém a escreveu, não é mesmo? Quem foi? Um Deus Manifestado. Portanto, ame-o incondicionalmente.

Isso vale para todas as coisas. As pessoas que me conhecem sabem que gosto dos exemplos mais ínfimos para poder ficar bem claro o ensinamento. Sabe o que é o seu cocô? Um Deus Emanado. Ame-o ...

Para poder chegar à comunhão com Deus é preciso que você viva com tudo como uma emanação de Deus. Desde a coisa mais bela ou importante, até a mais chula e sem importância alguma, tudo é gerado pelo Senhor e, portanto, deve ser amado para que se viva numa comunhão perfeita com o Pai.

Para promover a reforma íntima é preciso que o ser humanizado conviva com o seu cocô e com o dos outros com a mesma sublimidade que convive com o Senhor quando vai ao centro, à igreja, a gira ou ao culto. Precisa conviver com este elemento com a mesma sublimidade que tem na hora da meditação ou da oração. Só que guiados pela razão que separa o importante e precioso do que é inútil e chulo para poder alcançar vitórias humanas, você acredita que as coisas sem importância e reles devem ser ignoradas. Mas, estas coisas são Deus.

Conviver com Deus, estar com Ele, é vê-Lo em todas as coisas que existem e ter uma postura única com todas as coisas. Viver com tudo como se fosse Deus, porque as coisas são Ele: são Manifestações Dele e Deuses Manifestos. Justamente por não verem desse jeito os elementos do mundo é que vocês ficam buscando Deus fora e não conseguem jamais encontrá-Lo.

Uma vez uma moça me disse que naquele dia estava muito perturbada porque tinha conversado com uns amigos japoneses e eles disseram que não procuravam o Pai. Ela achou aquilo muito triste porque se dizia uma buscadora de Deus e imaginava que tal procura fosse importante para todos. Eu, então, respondi: também não busco Deus...

Não, eu não busco Deus, nem preciso fazer isso. Por quê? Porque Ele está ao meu lado...

Eu vivo com Deus a todo o momento porque trato todas as manifestações Dele como Ele mesmo. Eu estou sempre em comunhão com Ele porque me comungo com todas as coisas. Isso para vocês é muito difícil de ser realizada, pois ainda imaginam que precisam encontrar o Pai. Porque acreditam que precisam de uma oração ou de uma postura e concentração específica para poder comungar com o Senhor. Eu não preciso de nada disso. Quando de um lado eu vejo um objeto encontro Deus, quando de outro lado vejo outro ser, estou com Ele e não com aquele espírito.

Tudo é Deus e Deus é tudo. O lixo que vocês acham que é nojento, a cachaça e o ato de beber que vocês abominam é Deus. Tudo isso que vocês desprezam é uma Manifestação de Deus e por não verem o Universo como uma emanação do Senhor ainda ficam procurando-O longe, lá no céu. Enquanto efetuarem esta busca, não conseguirão comungar com Ele.