Atividade mediúnica

A origem dos dons religiosos

E a todos nós foi dado de beber do mesmo espírito. (Capítulo 12 – versículo 13)

O ser humano recebe tudo de Deus. Não importa se o mensageiro que traz a ajuda divina seja da umbanda, evangélico, espírita ou católico. Ele vem trazendo de Deus, do único Deus que existe.

Por isso, não podemos dizer que os guerreiros de umbanda são melhores que os padres que trabalham na falange evangélica. Não podemos dizer que os mentores que aparecem na literatura espírita são melhores que os pretos velhos da umbanda. Todos trazem a água para matar a sede do ser humanizado, o liquido que pode auxiliar e que vêm de uma só fonte: Deus.

Ainda falando das multiplicidade de religiões, pergunto: porque alguns seres humanos são mais chegados à umbanda e outros ao catolicismo? Porque, por exemplo, vocês estão aqui e não em uma igreja evangélica? Porque a escolha religiosa é o caminho de cada um, o carma de cada um.

Portanto, você que frequenta a umbanda, não saia dela, mas saiba que ela, a igreja católica e a evangélica, são todas a mesma coisa. Você que frequenta o espiritismo, não saia dele, mas saiba que ele não é melhor do que ninguém, pois todos bebem da mesma fonte.

No inicio dizíamos assim: viemos para ajudar na unificação das igrejas. Por causa disso, vocês pensavam que queríamos acabar com as religiões ou transformá-los em nossos seguidores, mas deixamos bem claro que não é isso.

As pessoas vêm até aqui, pegam o ensinamento e voltam para as suas religiões, pois lá é o lugar delas fazerem a ligação com Deus. Vêm aqui porque precisam entender o Universo como estamos explicando, para aí poderem voltar para lá e deixarem de agir como burros que põe os antolhos e não vêm mais nada do lado.