Opinião

A opinião e a realidade

É isso o que eu estou querendo mostrar hoje. A quantidade de assuntos e os variados ângulos de visão de um mesmo assunto estão cada dia tornando-se maiores. Se compararem como as coisas eram antes e como estão agora, verão que cada vez mais vocês são exigidos a tomar partido de alguma coisa.

Esse processo se intensificará para que vocês tenham em mente uma coisa: a única vítima dele processo é você. A única vítima do assumir posturas a respeito de qualquer assunto é você mesmo.

Não estou lhe chamando de vítima porque o dinheiro do povo foi roubado, ou porque não tem educação para todos, ou porque não há comida para se comprar. Estou dizendo que você é a vítima porque qualquer que seja a sua opinião, sofrerá por causa dela.

Repare uma coisa: o país poderia estar numa situação horrível, mas se você não exigisse coisas do mundo, obrigações, estaria em paz, estaria feliz. Se você deixasse a vida fluir, poderia ter menos coisas, mas estaria em paz consigo e com os outros.

É esse o alerta que eu queria deixar e que eu estou trazendo mais uma vez hoje. Não é novo, já falei sobre isso por diversas vezes, mas nunca é demais comentar.

Recentemente tivemos uma conversa que chamamos de Hidra, o monstro mitológico que possui diversas cabeças. Lá dissemos que o sistema humano de vida é este monstro. Mais: que ele está cada vez mais ganhando cabeças. Cada cabeça do sistema é um acontecimento e as opiniões que são formadas sobre ele.

Por isso precisam entender que a sucessão de situações é só um sistema funcionando e não você vivendo. Nada tem a ver com a sua vida. O sistema funciona independente da sua vontade ou independente da sua ação.

Participante: você é só testemunha.

Você só está vendo.

Participante: é um mecanismo de evolução coletiva?

É um mecanismo de evolução coletiva, mas não no sentido de proporcionar uma vida melhor. É um sistema coletivo de evolução no sentido de lhe proporcionar a oportunidade de por amor a si, a todos e a Deus se abster de querer participar dele e estar em paz internamente.

É o que já falei: não importa se você é a favor do árabe ou dos europeus e judeus, não importa se você ataca as meninas ou os homens, não importa se você é a favor da presidenta ou do outro. Nada disso tem importância. O que importa é se deixa a sua opinião sobre o assunto influenciar o seu coração.

O que importa é se a sua opinião lhe leva a não gostar do outro, se ela lhe faz gerar uma emoção que seja crítica ao próximo. Se o seu mundo emocional está vibrando em acusação ao outro. Se ela faz você ter uma emoção privilegiada por um ou outro lado. Isso é o que importa ...

Saiba de uma coisa: a história mundial, que é a história das encarnações no planeta, não vai ser mudada pela sua opinião. Eu lhe garanto que não importa o que você pensa, não foi o último estupro que aconteceu, não foi o último atentado e que de maneira alguma quem está no poder vai resolver a vida do povo.