O buscador perfeito - texto

A necessidade dessa conversa

Porque estou falando isso hoje? Porque tem muita gente ainda apegada a mudar a vida.

Lembro que no início de nossos trabalhos foi falamos que não era para mudar atos, mas sim o sentimento com relação às coisas que estavam acontecendo. Uma pessoa, que queria que seu marido cortasse a grama da casa deles, ouviu tentou colocar em prática esse ensinamento. Depois de dois meses veio me dizer que o ensinamento não estava dando certo. Ela afirmou que havia mudado, que não estou mais com raiva dele, mas mesmo assim a grama não foi cortada.

Este é o detalhe que me levou a comentar isso agora. Apesar de já haver passado muito tempo, até hoje há muitos que nos ouvem e seguem o que ensinamos, mas ainda se prendem a que eles produzam mudanças na vida e neles mesmo.

Isso é impossível. Não há mudanças nos seres humanos ou na vida, mas apenas mudanças na forma de se vivenciar cada momento especificamente.

Quantas pessoas já me disseram: ‘estou tentando fazer, mas não consigo; continuo sofrendo’. E vai sofrer mais se continuar tentando. Porque? Porque quando o ser usa o ensinamento querendo deixar de sofrer, continua com o mesmo sofrimento e sofre mais porque não consegue deixar. Sofre em dobro.

Este é o primeiro motivo pelo qual estou falando disso agora. O segundo motivo é algo que vem sendo alertado: as coisas vão piorar. Não no sentido de falta de dinheiro, passar fome, mas sim no sentido de que as regras e normas individuais de hoje serão questionadas.

Vocês ainda não entenderam. O que marca e vai marcar a transição dos mundos não tem nada de físico. É justamente o ataque os padrões que a mente gera como certo que acontecerão. A marca desse tempo é que os outros atacarão fortemente seus conceitos.

Me diga uma coisa que você não gosta, que você não queira que se faça.

Participante: as pessoas não cumprirem as normas constitucionais.

 Pode ter certeza que haverá muitas pessoas que e aproximarão de você que não as cumprirão.

Participante: já está tendo ...

Vai ter mais ainda ...

Outro exemplo: digamos que você não gosta de pessoas que cheguem atrasadas. Nestes tempos aparecerão à sua frente mais pessoas que chegam atrasadas. Digamos que não goste de fumantes; encontrará muito mais pessoas que fumam.

Esta que é a marca da transformação. Esta é a chuva de pedra que está prevista no Apocalipse. Cada dia suas convicções de hoje serão mais atacadas. Isso acontecerá para ver se você se apega às suas convicções de hoje e luta contra a vida, luta para mudar o que está acontecendo.

É por esse motivo que anteriormente falamos que o novo mundo nasce individualmente para cada um: ele começa quando para você quando deixa de querer impor seus conceitos aos outros. Se isso é verdade, o processo de transformação tem que ser individual.

Individualmente os pontos de vista que o ser não abre mão, quando continua preso às suas normas e padrões, será atacado. Não ocorrerão ataques de forma genérica, para todos, mas acontecerão individualmente, segundo suas obras. A cada um segundo o que lhe é necessário.

Participante: e quando for atacado, para que ficar aborrecido? Ninguém é culpado de nada ...

Quando for atacado, se a mente gerar o aborrecimento, diga a si mesmo: ‘estou aborrecido, que eu posso fazer? Nada. Não posso deixar de ficar aborrecido, não posso alterar os outros ... Então vou ficar quietinho e deixar o aborrecimento ir embora’. Pode ter certeza que ele vai mais rapidamente.

Se você fica nutrindo: ‘aquela pessoa é isso mesmo, chega atrasada toda hora. Será que não sabe que existe relógio, será que...” Entrando nessa paranoia vai alimentando a própria contrariedade.