Obrigações e necessidades - texto

A crença espiritual e a realidade que se vive

Participante: nos atrapalhamos nessa batalha.

Não, vocês não se atrapalham: são atrapalhados pela humanidade. Digo isso porque a função dela é lhes tentar.

Ela não é culpada nem errada por fazer isso e nem vocês por terem esses pensamentos. A mente faz questão de atrapalhar a sua vivência espiritual para dar uma oportunidade de libertar-se dela. Se não der essa oportunidade, jamais conseguirá vencê-la e com isso não aproveitará a oportunidade da encarnação.

Portanto, não há nada errado. O que está acontecendo é apenas uma coisa: vocês acreditam em espírito e em encarnação, mas ainda acham que nasceram num determinado dia, que vão morrer num dia, que fazem, querem ou gostam de algo, ou seja, ainda creditam que são humanos.

Olha que coisa. Sabem que são espíritos, mas acreditam que são humanos. Justamente por acreditarem que são humanos é que se deixam levar pelo sistema de vida humano e com isso perdem a oportunidade da encarnação.

Tem uma frase que já usei: você precisa se conscientizar de que não é um ser humano vivendo uma aventura espiritual, mas sim um espírito que está tendo uma experiência humana. Enquanto achar que nasceu em determinado dia, nada conseguirá...

Quer ver um exemplo do que acabei de falar? Por favor, qual o seu nome?

Participante: Maria.

É esse seu nome? Você sabia que espírito não tem nome?

Participante: é o meu nome agora.

Não, esse é o nome da sua humanidade e não o seu. Enquanto achar que esse é o seu nome estará compactuando com a humanidade à qual está ligada, pois a Maria, que acredita ser você, é o nome da sua humanidade e não o seu.

Desculpe continuar perguntando. Você é mulher ou homem?

Participante: sou mulher.

O espírito não tem sexo. Como é que você, que sabe que é um espírito, ainda vive como uma mulher, ainda acredita ser do sexo feminino?

É por aqui que é preciso começar todo o trabalho da elevação espiritual. Enquanto se achar mulher ainda existem aspectos do sistema humano de vida que serão usados para cobrar atitudes das outras pessoas. Isso acontecerá inexoravelmente porque esse sistema afirma que determinadas coisas precisam ser feitas para as mulheres.

Uma mulher não pode fazer isso, o homem precisa agir de determinada forma com uma mulher. Tudo isso vocês aceitam porque, apesar de saberem que são espíritos, vivem como mulher ou homem.