Senhor da yoga - Cap. 8 - Caminho do Imortal Brahman

Versículos 18 e 19

Reproduzir todos os áudiosDownload
Versículos 18 e 19

18. Quando amanhece o Dia de Brahma, todas as manifestações procedem do Imanifesto e ao aproximar-se a Noite, voltam a submergir naquilo que chamam o Imanifestado.

19. Ó Partha, essa multidão de seres que nascem e renascem vezes seguidas, ao aproximar-se a Noite, inevitavelmente submergem no Imanifesto e aos aproximar-se o Dia voltam a ser manifestos.

Aqui está a resposta para um pergunta que vocês me fizeram muitas vezes: a questão do sono. Krishna afirma: sempre que chega a noite, ou seja, o ser humanizado dorme, ele submerge no imanifesto, vive no espírito.

Quer aprender a sair da carne? Basta dormir e ao invés de dizer que está sonhando, compreender que estava agindo além das ligações com o corpo físico. Quando fizer isso, terá a consciência de ter saído do corpo, mas enquanto achar que estava sonhando ainda viverá aquele momento como uma atividade humana, física.

Participante: e as pessoas que conosco enquanto dormimos? São outros espíritos?

Não. Os acontecimentos que ocorrem durante o sonho não são verdadeiros, mas interpretações que a mente dá para coisas que ela não tem como descrever. O sonho é verdadeiro, mas quando acorda e se lembra dele, esta lembrança é uma interpretação do que realmente ocorreu no mundo espiritual que é formado por compreensões que a mente humana não possui. Por isso ela codifica os acontecimentos espirituais com figuras que possa ser compreensível por você. .