Senhor da yoga - Cap. 4 - Caminho do conhecimento

Versículo 40

Reproduzir todos os áudiosDownload
Senhor da yoga - versículo 40
Senhor da yoga - versículo 40
Senhor da yoga - versículo 40

40 - O ignorante que carece de fé (em si mesmo e em Deus) e está com a mente cheia de dúvidas, esse vai à ruína. Para quem duvida (gratuitamente) não existe nem este mundo, nem outro, nem qualquer felicidade possível.

 Para quem duvida de Deus, da ação do Universo independente da intenção humana e da Ação Amorosa de Deus não existe felicidade em lugar algum.

Como disse Cristo, as raposas têm suas tocas e os pássaros têm seus ninhos para descansar, mas o homem não tem onde encostar a sua cabeça. O ser humanizado não tem descanso porque o espírito trabalha vinte e quatro horas por dia para a sua elevação espiritual. Portanto, quem duvida da Ação de Deus, quem duvida da sua identidade espiritual, quem duvida que esse é um mundo de provas e expiação e não um mundo de prazer, não tem onde descansar, já que está a todo momento sendo testado, seja pelo sofrimento ou prazer. Já aquele que crê na sua identidade espiritual, em Deus e na Sua Ação Amorosa, este repousa em verdes campos, pois, não importa o que está acontecendo, está sempre vivendo a felicidade que Deus tem prometido aos Seus filhos.

Por isso, se alguém chega perto de você e diz que tudo que ele faz dá errado, pode ter certeza de uma coisa: tudo está dando certo. Isso porque o que dá errado para o ser humanizado é uma Ação Amorosa de Deus, é uma questão da provação que o ser universal veio fazer na carne.

Já estudamos Cristo, os apóstolos, Lao Tse, Alcorão e não muda nada do ensinamento. Porque será que é assim? Porque a essência deles é sempre a mesma. Cristo falou dessa essência quando disse: “conheça a verdade e a verdade vos libertará”...

Qual a verdade de todos os ensinamentos dos mestres? Deus... Mas, o Deus que é verdade não é aquela figura que vocês têm na cabeça: um ser preso ao Universo que assiste o que se passa em sua casa. Este não é o Deus verdadeiro. O Deus Real é ativo, Onipresente, Onipotente, Onisciente, Inteligência Suprema, Justiça Perfeita, Amor Sublime, Causa Primária de todas as coisas. Este é o Deus ensinado pelos mestres e que estamos comentando há muitos anos...

Faço isso porque só quando você conhecer Deus de verdade vai se salvar. A salvação acontece para aqueles que convivem com o Deus Real porque por este ser podemos abrir mão de nossa intencionalidade e jogar-se em Seus braços. Será que você se sentiria confortável em entregar sua intencionalidade ao acaso, à sorte ou ao azar? Claro que não... Estes elementos não são inteligentes, amorosos ou justos. Somente Deus o é... Por isso, a Ele podemos nos entregar de corpo e alma...

O ensinamento que estamos trazendo e que se consiste na verdadeira religião, religação a Deus, consiste-se em entregar a sua intencionalidade ao Pai. Estamos falando em viver a partir da intenção de Deus, ou seja, a partir da vontade de Dele us e não mais da nossa. Isso só é possível quando se conhece um Deus do jeito que estamos ensinando.

Quando se convive com um Deus pró-ativo, justo e amoroso sabemos que Sua intencionalidade não tem nenhum mínimo aspecto individualista e, por isso, nela não reside qualquer ambição pessoal, de lucro individual. Por isso podemos nos entregar a Ele, anulando a nossa intenção individual para penetrar na intenção universal.

Como entregar-se a alguém se não temos confiança naquilo que este ser quer? Como podemos entregar nossas intenções, que são o leme de nossa vida, e os desejos, que são o combustível dela, a quem não é justo, amoroso ou tenha a capacidade suprema única de dirigir os acontecimentos do mundo para que cada um receba segundo as suas obras? É justamente por não terem essa resposta que as pessoas que não acreditam em Deus como Causa Primária de todas as coisas não entregam o comando de sua existência a Ele.