Senhor da yoga - Cap. 4 - Caminho do conhecimento

Versículo 38

Reproduzir todos os áudiosDownload
Senhor da yoga - versículo 38

38 - Nada neste mundo purifica tanto como a reta sabedoria. Aquele que está se aperfeiçoando pela Yoga, no devido tempo, a encontra por si mesmo e dentro de si mesmo.

 “Nada neste mundo purifica tanto como a reta sabedoria”... O que é esse nada a que se refere Krishna? A oração, o trabalho mediúnico, rezar o terço, tomar passe... Nenhum destes trabalhos espirituais lhe purifica. Nada que não seja a reforma íntima, a mudança dos seus valores, o fim da intencionalidade pode lhe purificar. Nenhuma ação como ir à missa todo domingo pode lhe ajudar; se você não alcançar o reto entendimento, não adianta ser palestrante do centro espírita; de nada adianta doar todas as suas coisas e viver na pobreza.

Outro detalhe: ninguém vai alcançar o fim da intencionalidade por você. Só você, com o seu trabalho, pode anular o seu ego. A força para isso já está dentro de você e se fundamenta na informação de que o espírito é puro por natureza. Se ela é verdadeira, isso quer dizer que toda pureza já está em você, mas ela está impedida de brilhar por causa da presença da sujeira do ego.

Sendo assim, de nada adianta ir para a escola aprender o reto entendimento. Isso só vai fazer você adquirir mais eu acho, mais sujeiras. O que precisa é dentro de você mesmo buscar tudo o que já tem. Para isso precisa apenas se libertar de tudo o que acha que sabe...