Vida humana

Usando a vida para aprender

Participante mas, a vida não é uma sala de aula para o espírito. Ou seja, ele não vem aqui para aprender?

Não...

Quando fala assim você está demonstrando que não conhece a vida, que não sabe por que está encarnado. A encarnação tem diversos objetivos, mas aprender não está entre eles.

Aliás, seria muito estranho se o espírito viesse a este mundo para aprender as coisas do mundo espiritual...

Como já falamos lá no início você está confinado num mundo material ligado a uma mente que cria a sua consciência. Como também conversamos, esta mente cria tudo o que você conhece. Além disso, afirmamos que ela não tem capacidade de criar consciências que usem elementos espirituais ou exprimam realidade daquele mundo. Sendo assim, o que o espírito pode aprender neste mundo a respeito do outro?

Pense bem... Um espírito está no seu mundo de posse de uma consciência que se expressa por elementos dele e vive a realidade de lá. Ele abandona tudo isso para ir para um lugar onde nada disso existe para aprender sobre aquilo. Não acha que isso é incongruente?

Portanto, estudar as coisas do espírito não faz parte dos objetivos da encarnação e por isso não pode fazer parte dos seus objetivos. Mas, o que pode, então, ser vivido por você como objetivo de vida? Será isso que vamos compreender hoje...

Para isso vamos usar a pergunta 132 de O Livro dos Espíritos. Ela contém os objetivos da sua vida.