Vida humana

Ganhando a vida

Tudo o que falei aqui é de conhecimento de vocês, mas mesmo assim, não alcançaram a visão que tivemos quando lemos juntos. Agora, já tem esta visão, mas mesmo assim continuo dizendo que dificilmente vão conseguir viver do jeito que juntos consideramos o melhor para o seu futuro espiritual? Por quê? Porque antes da prática precisam abrir mão da felicidade material.

Mesmo sabendo que o futuro espiritual de vocês depende da forma como reagirem aos acontecimentos de agora, como o lucro com esta forma de vivenciar a vida será auferido longinquamente, preferem o lucro mais instantâneo: o prazer. Como este necessita de uma forma de viver submetido aos objetivos, verdades e anseios humanos, dificilmente abandonarão a sua forma de viver atual.

Por isso afirmo que abrir mão das beneficies humanas é o caminho para poder se alcançar a elevação espiritual. Não adianta apenas a intenção de colocar em prática o que sabem da maneira que vimos hoje. É preciso fazer como Cristo ensinou ao moço rico:

“Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim terá riquezas no céu”. (Bíblia Sagrada – Capítulo 19 – Versículo 21)

Quem não abandonar tudo o que possui, seja material, moral ou sentimentalmente, não conseguirá garantir para si um futuro melhor seja na erraticidade ou em outras existências. Não conseguirá ser perfeito...

Um dia uma pessoa me disse assim: o senhor fala que é preciso se desapegar das coisas materiais, mas veja que por do sol bonito, que flores maravilhosas, que brisa suave deliciosa. Eu lhe respondi: exatamente por causa deste por do sol, destas flores e da brisa suave é que você está encarnando há sete mil anos...

Há algo melhor para se viver. O quê? O amor de Deus... É o futuro de amante de Deus que vocês jogam fora para poder gozar o momentâneo prazer de conviver com o sol, as flores e a brisa. Esse tipo de felicidade é momentânea e danosa ao ser porque o sol se põe e vem a escuridão, as flores morrem e fazem sujeira e a brisa se transforma num furacão que causa destruição. Já o amor de Deus é imutável...

Quem quiser ter um futuro melhor, ou seja, viver um relacionamento amoroso com Deus eterno ao invés de vivenciar o desprazer que sucede ao prazer, precisa abrir mão daquilo que vivencia no convívio momentâneo com algumas situações da matéria. O futuro melhor é, portanto, uma questão de opção.

Quem opta por viver a vida humana com os valores da matéria só vivencia os momentos fugazes de prazer; quem opta pelo bem celeste, vive a união amorosa com Deus. Não há como viver com os dois ao mesmo tempo, pois como ensinou Cristo, não se serve dois senhores ao mesmo tempo.

O seu futuro está na decisão que tomar agora: a quem servirá? Escolhendo qualquer um dos dois saiba que não será criticado por nenhum ser Universal e nem por Deus. Se ele lhe deu a liberdade de optar por uma ou outra coisa, tenha a certeza que não cobrará nada de você. Ele também não depende da doutrina que siga: depende de praticar aquilo que se recebeu. Para colocar em prática os seus ensinamentos, sejam eles quais forem, precisa antes optar qual bem prefere.

Agora, para quem ainda acha que servindo a humanidade, ou seja, apegando-se aos anseios, objetivos e verdades humanas pode alcançar a elevação espiritual, eu cito Cristo: quem quiser ganhar a sua vida vai perdê-la...