Tentações de Cristo

Servir a Deus é ser feliz

“Jesus respondeu: Vai embora satanás! As escrituras sagradas afirmam: adore o senhor seu Deus e sirva somente a Ele. ” (Mateus, 4 – 10)

Essa é a linha de raciocínio ou base da fundamentação que todo ego humanizado possui para servir de provação ao espírito. Que provação? A que Cristo mostra: adore somente a Deus.

Adorar a Deus é não ter posses. Não estou falando de não possuir objetos, mas de não ter posse sentimental, moral e material.

Se você tem uma casa, ame a Deus, idolatre-O, mas se não tem, idolatre o Pai da mesma forma. Se os outros acreditam ou não no que você fala, se fazem ou não do jeito que quer, idolatre o Senhor. Se os seus mais chegados não cumprem aquilo que o ego diz que eles têm que fazer para que você se sinta amado, idolatre a Deus. Se seu amigo é amigo também do seu inimigo, idolatre o Senhor. Se seus filhos são rebeldes e não seguem os seus ensinamentos, não se sinta infeliz, idolatre o Pai. Se o marido e a mulher não se submetem aos padrões de estar amando, ame a Deus. Essa é a pratica da libertação da terceira tentação.

Mas o que é idolatrar, adorar, a Deus? É viver em paz e harmonia com o mundo. Portanto, seu tudo acontece contra o que você acha que deveria acontecer, ao invés de querer consertar o mundo, ame a Deus e mantenha-se feliz assim mesmo.

O ego vai estar sempre lhe incitando a acreditar nele, mas não acredite. É só uma tentação! É só uma provação!

A rebeldia dos seus filhos não são reais; aquele que faz diferente do que você diz que deveria estar fazendo, não quer lhe prejudicar, lhe enfrentar, não quer lhe atacar. O errado que você está vendo é tentação do ego. Não acredite quando a razão disser que quando você proibir alguém de fazer alguma coisa, ele irá deixar de fazer, pois não vai. Ninguém pode deixar de fazer nada, mas você pode aprender a conviver com o que os outros fazem liberto da tentação do ego, da idolatria a ele.