Conversando com um espiritualista - volume II

Profetas

Participante: na Bíblia diz que muitos profetas se irão fazer passar por seres de luz para nos enganarem. Daí a expressão nem tudo que reluz é ouro. Como distingui-los?

Acho que há um problema na sua pergunta. Você diz que os profetas irão se passar por espíritos de luz, mas eles já são espíritos de luz.

Os profetas são os apóstolos no Velho Testamento. Os seguidores de Cristo são chamados de apóstolos. Os seguidores de Jeová, do Deus Eterno dos judeus, são os profetas. Então, não vejo como os profetas precisassem passar como ser luz.

Portanto, nesta sua pergunta há algum problema e não saberia como lhe responder.

Participante: a pessoa que fez a pergunta não estaria falando de falsos profetas?

Se a sua pergunta se refere aos falsos profetas que se passarão como seres de luz, ou seja, lobos em pele de cordeiro, neste caso, para você distinguir a mensagem de cada um, lhe aconselho a sempre ter os ensinamentos dos mestres à mão. Lhe aconselho a suar o ensinamento dos mestres para julgar os que são falsos ou não.

Cristo lhe diz que você não deve amealhar bem na Terra, mas no céu. Se vê um profeta lhe incitando a amealhar bem na Terra, este é falso.

Se Cristo lhe diz que não deve julgar ninguém, ao ver alguém lhe incitando a fazer isso, saiba que ele é falso.

Se Cristo diz que você não deve jurar pelo ouro do templo, mas pelo próprio templo, se um profeta lhe incitar a jurar pelo ouro, não o siga, pois ele é falso...