Conversando com um espiritualista - volume II

Novo o quê?

No ano de 2012, o universo espiritualista dos habitantes do planeta Terra viveu um período de grande agitação por conta da chegada do dia 21 de dezembro. Inicialmente o medo do fim do mundo e depois, pela informação que o mundo não acabaria, mas que uma nova era surgiria, a expectativa com o novo tempo foi vivida. Essas duas visões para este dia movimentaram todas as conversas espiritualistas durante o ano de 2012.

Pois bem, o dia chegou, já passou mais de um ano e eu pergunto: e daí, o que aconteceu? O que ficou daquilo tudo que foi falado até o dia 21 de dezembro de 2012?

É, vocês receberam a informação de que uma nova era estava sendo iniciada a partir daquele dia. E daí, o que fizeram dessa informação? Esqueceram dela ao longo do tempo? Acho que sim... Acho que tudo que foi dito naquele tempo sobre uma nova era onde a paz e a felicidade começaria a acontecer foi esquecido solapado pelos acontecimentos diários da vida humana.

Este é o grande problema. Eu já disse: o princípio da reforma íntima acontece quando você deixa de se ver como um ser humano que tem experiências espirituais e passa a se ver como espírito que tem experiências humanas. Exatamente por não terem mudado essa visão sobre si, as informações vieram, o dia chegou, a nova era começou e nada mudou na vida de vocês.

Hoje, eu queria falar um pouco dessa nova era para entenderem o que essa informação, a informação de que ela chegou, deve trazer para vocês...

Até o dia 21 de dezembro de 2012 a era ou o mundo que se vivia era de provas e expiações. Era uma época que o espírito encarnava para expiar, ou seja, viver vicissitudes, e ao mesmo tempo provar que queria aproximar-se de Deus. Só que a partir desse dia a nova era começou e com isso o mundo mudou, o sentido da encarnação mudou. Hoje você não vive mais num mundo de provas e expiações, mas sim num mundo de regeneração. O que quer dizer isso?

Mundo de regeneração é um sentido de encarnação. É uma etapa da existência eterna do espírito onde ele precisa se regenerar, ou seja, precisa mudar-se, precisa deixar de ser quem é e ser algo diferente. Esse é o momento que vocês estão vivendo. É o momento onde não mais adianta apenas dizer que tem vontade de aproximar-se de Deus, mas o momento onde é necessário agir em si para afastar tudo que não lhe deixa se aproximar de Deus.

Essa é a grande mudança que o dia 21 de dezembro de 2012 trouxe para a existência de vocês e foi muito comentada naquela época. Foi falado do nascimento de uma nova era onde é necessário se viver em paz e ser feliz de uma forma incondicional. Para aqueles que sobreviveram àquela época, a nova era nasceu, o novo tempo começou e com ele começou também a necessidade de realizar este trabalho.

Por causa dessa necessidade comecei desde o título desta conversa perguntando: novo, o quê? O que adianta nascer uma nova era, o que adianta festejar o nascimento de uma nova era se em você nada muda, se você continua vivendo como vivia na era antiga, no tempo antigo.

Não sei se vocês perceberam, mas cada vez mais nós temos batido forte na necessidade de mudança. Temos feito isso porque essa é a necessidade desses novos tempos. Por isso, cada vez mais vamos estar conclamando vocês que ultrapassaram o dia 21 de dezembro de 2012 a viver uma nova era, a aprender a conviver em paz a diferença entre os irmãos e aprender a se harmonizar com a vida abandonando o sonho de ser satisfeito sempre.

Esse é o motivo dessa mensagem. Mais uma vez chamamos vocês para essa regeneração. Mais uma vez convidamos todos vocês a ingressarem na nova era, pois na verdade ela começou, mas vocês ainda não participam dela.

Pensem nessas coisas que estão nessa mensagem e estaremos sempre ao seu lado, à disposição de vocês para ajudarem aqueles que realmente queiram viver numa nova era, queiram alcançar um novo em suas vidas. Só não devemos nos esquecer que para fazer qualquer coisa neste sentido, o compromisso com a sua espiritualidade, com a sua espiritualização é o ponto de partida para tudo...

Que a paz esteja com vocês...