As reformas da reforma

Presença de Deus

Já reparou que quando acontece alguma coisa boa na sua vida você diz que foi Ele que lhe deu? Dá graças a Deus pelo acontecido. No entanto, quando o acontecimento é classificado como ruim, você não fala isso.

Porque sentiu a presença dele num momento e em outro não? Porque ainda acha que existem outras causas para os acontecimentos que não a Primária. Mas, pergunto: será que há algo que possa ser mais possante que o Senhor para poder exercer a causa dos acontecimentos? Claro que não. Sendo assim, Deus está presente em todos os momentos, mesmo naqueles que você acha que Ele não está...

Não sei se vocês lembram um conto chamado ‘Pegadas na areia’.

Esta noite eu tive um sonho. Sonhei que caminhava pela praia, acompanhado do Senhor, e que na tela da noite estavam sendo retratados os meus dias. Olhei para traz e vi que cada dia que passava no filme da minha vida, surgiam pegadas na areia, uma minha e outra do Senhor. Assim continuamos andando, até que todos os meus dias se acabaram. Então parei e olhei para traz.

Reparei... Em certos lugares havia apenas uma pegada e esses lugares coincidiam justamente com os dias mais difíceis da minha vida, os dias de maior angústia, de maior medo de maior dor...

Perguntei então ao Senhor: "Senhor, tu me disseste que estarias comigo todos os dias da minha vida e eu aceitei viver contigo mas, por que tu me deixaste nos piores dias de minha vida ?"

E o Senhor respondeu: "Meu filho eu te amo. Eu disse que estaria contigo por toda a tua caminhada e que não te deixaria um minuto sequer, e não te deixei... Os dias que tu viste apenas uma pegada na areia, foram os dias que te carreguei..."

Deus está sempre presente ao seu lado amando-o. Os momentos em que você não sente a Sua presença são exatamente aqueles onde ele está amando-o mais.

Quem consegue viver esta realidade pode, então, promover a quinta reforma necessária para a realização da reforma íntima: simplesmente amar.