Conversando com um espiritualista - volume III

Precisar orar

Participante: eu estou passando por um problema. Eu não oro mais. Não consigo mais achar palavras para orar.

Louvado seja Deus: esta é a resposta que você deve dar ao seu problema.

Além disso, por favor, repare numa coisa. Você me diz que não consegue mais achar palavras para orar e que por isso tem um problema. Isso é um problema? Não, isso é ato.

Esta ação só virou problema porque a sua mente interpretou como problema. Quando você aceitou o que ela falou, ou seja, aceitou que isso é um problema, aceitou também a ideia de que precisa orar. Com isso, buscou se alimentar do pão, pois a oração que você quer fazer é algo humano e não espiritual.

Portanto, repare: no tocante à elevação espiritual, no seu caso, o problema não é você não ter palavras para orar, mas achar que isso é um problema.

Cristo quando ensinou o Pai Nosso foi bem claro: quando você orar não faça como os fariseus que ficam pedindo coisas. Ou seja, ele ensinou você a orar sem palavras, pois qualquer palavra numa oração contém um pedido.

Além disso, o mestre também disse que quando orar você não deve ir ao templo, pois o templo de Deus está dentro de cada um. Por isso ele aconselhou que você deve orar sozinho. Só que vocês anseiam por ir a um templo para orar, não é mesmo? Quando não conseguem, imaginam que tem um problema.

Isso não é buscar o pão?

Participante: mas, até o Pai Nosso que Cristo indicou que devemos orar eu não consigo...

O Pai Nosso universal nada tem a ver com a oração do mesmo nome que os humanos rezam. Vocês rezam com palavras e nós oramos com o coração. Sendo assim, não pedimos nada, mas apenas emanamos amor.

Quem reza o Pai Nosso com palavras é o ser humano e não você, o espírito...

Participante: é que eu acho que meu trabalho espiritualista incompleto sem a oração...

Pronto, você já tem um problema, já tem uma necessidade, já se alimentou de pão...

Aceite a vida. Quem se alimenta do que Deus fala, vive o que se apresenta na vida dele e ponto final. Quem não vive o que a vida lhe apresenta, está buscando amealhar bens na Terra. Digo isso porque amealhar bens na Terra não é ter, ser ou fazer: é juntar, colecionar, querer ser o que não é.

Quando você precisa ter, precisa juntar qualquer coisa ao que já tem, está buscando o bem terrestre. Sabe porquê? Porque o espírito não precisa de nada: ele já tem tudo o que pode ter.

Portanto, o espírito já tem a oração e por isso não quer nem precisar orar. Quem já tem a oração e por isso não precisa orar, não tem um problema.