Conversando com um espiritualista - volume III

Pedir por oração

Participante: e a oração pedindo algo ajuda em alguma coisa?

Não é isso que Cristo ensinou na Bíblia. Eu não sei como os cristãos ensinam a orar e rezam pedindo...

Na Bíblia Cristo disse que não devemos pedir nada a Deus, pois Ele sabe melhor do que você o que lhe é necessário. Quando reza pedindo algo, na verdade está querendo que o Pai lhe dê o que quer, mas Ele sabe do que precisa. Você não tem condições de saber disso, pois como ensina o Espírito da Verdade quando ligado a uma mente humana o espírito anseia coisas diferentes daquelas que desejava antes da encarnação.

Sobre a questão de orar, posso lhe dizer que os espíritos elevados rezam a cada segundo assim: ‘Senhor, fazei de mim instrumento de Vossa vontade’. O ser humano reza assim: ‘Senhor, seja um instrumento da minha vontade. Eu não quero que isso aconteça, portanto lhe peço que não faça ocorrer’.

Pedir, portanto, não é uma atitude condizente com quem busca um relacionamento com Deus, mas há outra coisa que quem busca se relacionar com o Pai também não deve fazer: agradecer... Se Deus dá segundo a obra de cada um, o que há para se agradecer a Ele? Se tudo o que recebe é o que mereceu receber, vai agradecer a Ele o que?

No Avadhut Gita existe uma frase que diz assim: se não existe o contemplador nem o Contemplado, para que haver contemplação? Se como ensina Cristo, você e Deus são UM, porque adorá-Lo? Ao invés de adorá-Lo, vocês deveriam se concentrar em integrar-se a Ele, em ser UM com Ele. Isso jamais conseguirão enquanto estiverem afastados Dele adorando-O.