Conversando com um espiritualista - volume I

Pedir

Participante: não seria falta de fé pedir algo a Deus e aos amigos espirituais, sabendo que o que temos é tudo que poderíamos ter para nossa evolução? Ou abraçaremos a ideia de que: quem não chora não mama?

Seria falta de fé pedir alguma coisa? Não. Pedir alguma coisa é um ato, é uma ação e tudo que é ato acontece, independente da vontade do ser humanizado, porque faz parte da provação do ser. Portanto, pedir não é falta de fé...

Falta de fé é viver o pedir e aceitar a crítica que a mente cria quando não recebe ou adorar, idolatrar alguma entidade porque ela lhe deu alguma coisa. Isso é falta de fé em Deus.

Veja, pedir é uma ação e por isso ela tem que ser feita e você jamais deixará de fazê-la. Por quê? Porque está no seu livro da vida, está na programação da sua encarnação. Agora, pedir e achar que é justo receber é um ato egoísta e por isso, se caracteriza como falta de fé em Deus.

Então, o problema não é pedir. Se você pede, peça, mas ao invés de julgar o que recebe, receba qualquer coisa que vier como um presente de Deus, como uma nova oportunidade para fazer o trabalho da sua encarnação. Isso é fé, é entrega com confiança a Deus...

Quando se entrega a Deus, ou seja quando estabelece com Ele uma relação amorosa, amar e se sentir amado por Ele, nesse momento tudo que vier será fruto desse amor. Com isso, você receberá qualquer coisa que venha com paz e harmonia. Neste momento terá alcançado a perfeição, o que é o objetivo desta encarnação.

Portanto, não se preocupe em pedir ou não. Ao invés de se preocupar com esta ação, concentre-se em aprender a receber tudo o que recebe como uma demonstração do amor sublime que Deus tem por você.

Só relembrando, Cristo ensina: na hora que orar, não seja como os fariseus pedindo coisas, porque eles já receberam tudo que tinham para receber. Olhando por este ângulo a vida, eu diria: nunca faça uma oração com pedidos Agora, se mesmo assim pedir alguma coisa, isso é vida, é sua prova, deixe acontecer.