Conversando com um espiritualista - volume I

Passar em concurso

Participante: vamos dizer que um espiritólogo se depare com pessoas pedindo ajuda relatando a seguinte vivência: estudo para concursos, pois quero ser servidor público, mas a aprovação ainda não veio. Sinto tédio, quando preciso enfrentar minha monótona rotina de estudos, ficando o dia inteiro na minha casa. O que posso fazer para parar de sofrer nessa situação?

Você me fala uma coisa muito interessante: estudo para concurso público, mas ainda não veio a aprovação. Ou seja, você vive com a ideia de que um dia será aprovado. A você, pergunto: quando for aprovado, o que acontecerá na sua vida?

Você vai conseguir ter um salário bom. Com esse salário, vai conseguir comprar coisas, se divertir mais, não é verdade. Então, use isso para acabar com o tédio da sua rotina do estudo.

A cada letra, a cada assunto que for estudar, lembre-se: isso é mais um passo para o salário alto, é mais um passo para as coisas que vai comprar e para as diversões que terá. Use a perspectiva de futuro que imagina que vai ter quando passar no concurso para motiva-lo agora a estudar. Ao invés de se entregar a um estudo que é uma obrigação, se entregue a um instrumento do seu futuro prazer.

“Ah! O que acabei de aqui vai cair na prova e por causa deste momento que estou estudando vou ser admitido. Aí terei dinheiro e vou poder comprar um carro, uma casa e uma televisão’.

Se você sente tédio no estudo é preciso se auto motivar para não cair nele. Essa automotivação deve ser realizada criando um foco no futuro benefício que imagina que terá como resultado do que está fazendo agora. Fazendo isso, o tédio e a obrigação somem.

Acho que usando este instrumento que lhe dei você estará mais motivado para continuar a estudar.