Conversando com um espiritualista - volume III

Pai, porque me abandonastes?

Participante: qual o significado da passagem bíblica onde Jesus diz na crucificação que o Pai o abandonou?

O significado dessa frase é muito interessante. Vamos falar sobre isso...

Jesus era um ego programado para provas. Esse ego, como todos os humanos, por maior que seja a fé tem seus momentos de humanidade. Foi exatamente isso que aconteceu neste momento.

Saiba de uma coisa: não existe ego santo, puro. Por mais que ele contenha elementos de um lado, terá do outro, pois ele é dualista. Isso é a prova. O ego Jesus não era santo, mas sim um ego de provas e expiações.

Agora, o importante não é para que serviu isso para o ego Jesus ou para o espírito Cristo. Como já disse, o universo está dentro de você. Por isso, é importante entender o que essa passagem quer dizer para você.

O que ela quer dizer para você é que não deve esperar atingir à perfeição. Por isso não deve aceitar quando o ego se culpar quando não for perfeito.

Sabe, a tentação que uma pessoa tem por carro, como já disse, não é um erro. O desejo de ter um determinado carro não é errado. Só que vocês não veem desse jeito. Acham que não podem ter este desejo. Só que têm e precisam ter. Porque? Para vencê-lo.

Vocês precisam, e isso é um ensinamento importante, compreender que vocês egos jamais serão perfeitos. Estarão sempre de um lado ou de outro, no certo ou no errado. Quando vier o lado que não querem que venha, não devem se sentir culpados.

Para você ego é isso que quer dizer essa frase.