6ª Conversa - Conciliar a vida material com a espiritual

Objetivos materiais e espirituais

Participante: soube que muitos desencarnam na terra e nem sabiam que tinham uma missão e que também é muito difícil conciliar a sobrevivência com a missão. Talvez seja interessante ensinar este caminho do meio para dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

Quando se fala em Guerreiro da Paz parece que o assunto da missão espiritual, o saber viver a vida terrestre e ao mesmo tempo as buscas espirituais não tem nada a ver, mas como foi colocado, é muito difícil concatenar a vida, as necessidades da vida material, com as coisas espirituais. Essa dificuldade resulta na perda da paz.

Para concatenar a vida espiritual com a material sem perder a paz, existe um trabalho que o guerreiro da paz precisa realizar. Vamos falar dele.

Primeira coisa muito importante: A vida material e a vida espiritual possuem objetivos diferentes. Isto é preciso saber para não confundir o objetivo material com o objetivo espiritual.

Claro que vocês sabem que ter sucesso financeiro não é objetivo espiritual de uma vida, mas existem aspectos onde o objetivo material é tratado como um objetivo espiritual. Por exemplo, um dos mandamentos da Igreja Católica: honrar pai e mãe. Viver uma vida familiar, em harmonia e paz, respeitando os pais. Esse objetivo parece que é espiritual, mas não é.

A questão do ambiente familiar não tem nada a ver com o mundo espiritual. Se esse fosse um objetivo espiritual, Cristo não poderia ter ressuscitado, não teria atingido um alto patamar espiritual pois não honrou pai e mãe, sua família, seus irmãos.

É preciso desmistificar algumas coisas quando se fala de objetivo humano e objetivo espiritual. É o que vamos fazer agora.

Qual é o objetivo espiritual da vida humana? Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.

Esse é o primeiro e o segundo maiores mandamentos que Cristo disse que o ser encarnado precisa honrar. É portando o objetivo espiritual a ser alcançado.

Qual é o objetivo material? Todo e qualquer outro que não seja amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Essa é a primeira coisa que o Guerreiro da Paz faz. Ele analisa e descobre qual o objetivo espiritual e qual o objetivo material para poder a viver uma vida sem que uma coisa se choque com a outra. Sem que a busca de uma coisa lhe faça sofrer quando está vivendo outra.

Amar o objetivo espiritual é amar a tudo e a todos, inclusive você mesmo.