Imperfeições do ser - Textos

O vício de sentir-se bem

Participante: e as pessoas que só se sentem bem em determinados ambientes como áreas de praias ou em moradias afastadas da cidade, isso também seria um tipo de vicio?

Sim. Vício é condicionamento de felicidade. Sendo assim, se você for feliz na praia ou no meio da rua mais movimentada, não é viciado; agora se precisar de uma coisa ou outra para ser feliz, isso é vício.

Natureza não tem nada de sagrado. O mesmo Senhor que cria a flor, a brisa, o vento, as flores e o verde é Quem cria a poluição, é Aquele que coloca a poluição no verde. Isso porque Ele é a Causa Primária de todas as coisas. Portanto, não há nada de sagrado. Quem torna algo sagrado é a mente. Para que ela faz isso? Para você se viciar nessas coisas.

Eu lembro que uma vez disse para quem me perguntou sobe a questão da impossibilidade de se desligar das coisas materiais por conta dos elementos da natureza que era por isso que ele estava reencarnando há sete mil anos. Continuam reencarnando porque estão viciados em achar bom ouvir o canto do passarinho, ver o nascer e o pôr do sol, ver as flores. Como no mundo espiritual não há nada disso, vocês não realizam o trabalho necessário para não mais voltar para cá.