As reformas da reforma

O trabalho de hoje

Falei tudo isso porque este é o assunto que queria conversar hoje: a transformação da dependência. Como deixar de depender de alguma coisa para ser feliz e viver a felicidade independente. Vamos conversar sobre isso? Mas, antes, deixe-me explicar o trabalho que vamos realizar.

O que é mesmo que disse que era reformar? Mudar-se. Será sobre esta mudança que vamos falar. Por isso, para cada assunto que vamos abordar vamos mostrar como você está e no que precisa se transformar. Falaremos, ainda, como se mudar de uma coisa para outra. Será assim que iremos conversar. Vamos lá?

Antes, ainda de começarmos a falar das mudanças há algo que vocês precisam ter bem claro em mente. Começamos dizendo que o que precisa ser reformado é a felicidade que você vive. Dissemos que hoje, por mais que se imagine feliz, você é um sofredor, pois sua felicidade é dependente de coisas deste mundo. Portanto, para se mudar é preciso que deixe de depender destas coisas para ser feliz. Mas, isso lhe traz um ônus...

Eu costumo dizer que tudo na vida tem um preço. Isso é verdade. Para conquistar ou receber alguma coisa nova, é preciso que você abra mão de alguma coisa velha. É preciso abandonar alguma coisa para que se possa entrar na posse de uma coisa nova.

Ficou claro isso? Pergunto por que tem muitas pessoas ansiosas para ouvir como se alcançar a felicidade incondicional, mas elas não sabem que terão que abrir mão de algumas coisas que já possuem e gostam para poder entrar no mundo reformado.

Ansioso para promover a reforma íntima, eu não diria que noventa, mas pelo menos oitenta por cento das pessoas estão. Mas, será que estão dispostos a pagar o preço para isso? Esta é uma coisa que vocês precisam pensar antes de continuar a ouvir nossa conversa de hoje. Se não estiverem dispostos a pagar o preço da felicidade incondicional eu aconselho que parem por aqui, mas, se estiverem, saibam que muita coisa que hoje é importante para vocês será atacada nesta nossa conversa.