As reformas da reforma

O processo da reforma

Estas são as informações que falamos que vocês precisam conhecer da escala da vida para poder promover a reforma. Hoje vivem num tipo de vida onde a sua felicidade é condicionada e depois da reforma precisam atingir uma existência onde a felicidade faça parte de vocês independente do que tenham ou do que conquistem. Precisam atingir um ponto onde a felicidade não esteja condicionada a nada.

Este é o, no seu primeiro aspecto, o processo de reforma. A reforma íntima se caracteriza por uma mudança interior que leve o ser a deixar de viver uma felicidade condicionada e o faça vivenciar uma incondicional.

Aliás, o processo para o conhecimento do que realizar foi a primeira coisa que Cristo fez durante a sua missão. Antes de ditar qualquer procedimento da reforma íntima, ele deu o resultado que era esperado alcançar: as bem aventuranças. Ainda no sermão do monte, antes de ensinar qualquer parte do caminho que leva a Deus, Cristo disse: bem aventurado serão vocês quando...

Foi para que vocês se tornem bem aventurados que ele disse: eu não vim para trazer a paz, mas a espada. Os ensinamentos de Cristo são como uma espada que vocês devem usar contra tudo aquilo que lhes condicionada a felicidade para que possam alcançar a felicidade incondicional.

Ele ainda disse: eu vim para colocar pai contra filho, filha contra mãe. Eu vim para que cada um abandone o mundo, pegue sua cruz e me siga. Com isso mostrou bem que a caminhada no sentido do aproximar-se do Pai tem que ser realizada libertando-se das dependências que o ser tem das coisas deste mundo, pois com a existência delas, um dia vão sofrer.